Mesmo tendo passado por algumas decepções no último ano, o Paysandu encerrou a temporada de 2023 festejando o tricampeonato da Copa Verde, que rendeu ao clube a presença já na terceira fase da Copa do Brasil e uma premiação de aproximadamente R$ 2 milhões. Há menos de 10 dias para retornar aos gramados em jogos oficiais, o Papão espera iniciar o ano da mesma forma que terminou o anterior: com vitórias.

Paysandu confirma renovação com herói da Copa Verde

Paysandu se prepara para primeiro desafio na temporada

Nos 407 anos de Belém, Paysandu apresenta cidade aos gringos

Autor do gol do título mais recente do Paysandu, a Copa Verde, João Vieira, espera que o ano de 2023 continue sendo especial com a camisa do time paraense. A estreia no estadual está marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Bragantino. "Espero fazer o mesmo, dar sequência e reviver esse momento novamente em 2023, com gols, assistências e conquistando mais títulos pelo Papão", disse.

Na visão do atleta, ele entende que a força da torcida é fundamental para alcançar os objetivos, e quer aproveitar ao máximo toda a positividade que irá receber dos torcedores para deixá-los ainda mais contentes. "A força da torcida, sem dúvidas é a nossa peça-chave. Sabemos da nossa força com o apoio deles e vamos aproveitar da melhor forma possível, transformando esse apoio em vitórias dentro de campo", completou.

Com João Vieira, que agora vestirá a camisa 16, o Paysandu irá realizar no próximo domingo (15), o amistoso contra a seleção de Barcarena, à partir das 10h, no estádio municipal Laurival Cunha, que dá sequência a pré-temporada da equipe, comandada pelo técnico Márcio Fernandes. O Papão retornará à Belém apenas na próxima semana visando sua estreia no Parazão.

Com o título da Copa Verde, João Vieira cravou o nome na história do Paysandu Foto: Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu

MAIS ACESSADAS