Com o início do Parazão cada vez mais perto, o Clube do Remo, que estreia na competição no sábado, dia 21, intensifica sua preparação para encarar o Independente, de Tucuruí. Dentro da programação de atividades do elenco, que faz sua pré-temporada em Belém, o Leão recebe, hoje, às 17h, a visita do Caeté, no mesmo local de seu primeiro jogo no Estadual, o Baenão.
Será a segunda partida amistosa dos azulinos este ano, com ingressos a R$15 (arquibancada) e R$50 (cadeira). Antes, a equipe enfrentou e goleou o Tesla, por 4 a 0, também em sua casa. O técnico Marcelo Cabo aproveita as partidas para ajustar a formação azulina para a abertura do Estadual.
Clube do Remo e Fortaleza se enfrentam na 3ª fase da Copinha
Cabo já tem o time remista definido, bem como a disposição tática, para o jogo oficial contra o Galo Elétrico. A formação é a mesma que atuou no treino coletivo, contra o sub-20 do clube, e, depois, contra o Tesla. O grupo deve ser repetido, hoje, diante do adversário de Bragança e que também vai disputar o Parazão.
A única dúvida que se imagina que passa pela cabeça do treinador diz respeito ao miolo de zaga da equipe. Diego Ivo estava cotado para enfrentar o Tesla, mas, em cima da hora, acabou sendo vetado pelo Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) por conta de um problema na coxa esquerda. Ícaro entrou em seu lugar e até fez gol. Recuperado e de volta aos treinamentos, o defensor pode ganhar a oportunidade de começar o confronto com o Caeté, formando dupla com Diego Guerra, que assim como Ivo, é um dos novatos do clube.
Remo: Ansiedade toma conta do Baenão para estreia no Parazão
A formação azulina conta com apenas quatro jogadores remanescentes de 2022. São eles: o goleiro Vinícius, o lateral-esquerdo Leonan, o volante Anderson Uchoa e o meia Pablo Roberto. Entre os recém-contratados do Leão quem vem ganhando notoriedade é o atacante Muriqui, de 36 anos, autor de dois gols na partida passada. O experiente jogador é a grande esperança de gols da torcida azulina nas competições oficiais que serão encaradas pelo clube este ano.
Muriqui reconhece a responsabilidade que tem sobre os ombros, mas já alertou que a sua condição de goleador da equipe vai depender da maneira como ele foi utilizado em campo pelo treinador. “Se eu jogar sempre como centroavante a responsabilidade de fazer gol basicamente passa muito por mim. Então depende muito da função que me for dada no time”, explicou o atacante, considerado a principal contratação do Leão para a temporada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar