plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
E SEGUE A CONFUSÃO

Novo recurso do Paragominas no STJD pode adiar Parazão 2023

Presidente do Jacaré da BR-010 pede caso seja novamente julgado ainda antes do início da competição estadual. O dirigente também quer o bloqueio do repasse financeiro aos demais clubes participantes.

Imagem ilustrativa da notícia Novo recurso do Paragominas no STJD pode adiar Parazão 2023 camera Presidente do Paragominas, Paulo Toscano | Reprodução/Instagram

Falta pouco para que a bola volte a rolar em jogos oficiais pelos gramados do Pará. Para ser mais preciso, daqui a uma semana, será realizada a abertura do nosso Campeonato Estadual, com o confronto entre Clube do Remo e Independente de Tucuruí, no estádio Baenão. No entanto, mesmo tendo todos os detalhes já ajustados, uma pendência de 2022 continua dando o que falar.

TJD-PA decide pela permanência do Paragominas na segunda divisão

Quem pensava que o Paragominas iria se acalmar após a última decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), se enganou. O departamento jurídico do Jacaré da BR-010, através do advogado Marcelo Jucá, acionou novamente o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao entrar com recurso pedindo adiamento e bloqueio dos repasses a todos os clubes do Parazão 2023.

Em contato com a reportagem do DOL, o presidente do Paragominas, Paulo Toscano espera que o novo julgamento seja realizado antes do início da competição estadual, marcada para o próximo sábado, dia 21 de janeiro. "Já demos entrada em todos os documentos necessários para o novo julgamento. Entramos também com o pedido de bloqueio. Acho que na segunda ou terça, sairá o comunicado", afirmou.

Também procurado pela reportagem, o diretor jurídico da Federação Paraense de Futebol, André Cavalcante, também se posicionou com relação ao imbróglio que já se arrasta a um longo tempo no futebol estadual. "É um direito que cabe a eles", declarou.

RELEMBRE O ÚLTIMO JULGAMENTO

Vale que no último dia 19 de dezembro, o caso Paragominas entrou novamente em pauta no TJD, em razão aos atletas Hatos e Guga, que foram denunciados pelo Paragominas, através do presidente Paulo Toscano. Após todas as partes serem ouvidas, ficou definido através do Tribunal pela manutenção da decisão inicial em favor das equipes do Bragantino e Águia de Marabá.

Na visão do presidente do Jacaré, a decisão "foi uma vergonha". Com isso, ficou decidido que Paragominas e Amazônia Independente, continuariam rebaixados à Série B do Campeonato Paraense de 2023. Também foi decidido pela multa no valor de R$ 30 mil contra o Itupiranga, por por não ter notificado os jogadores de punições impostas pelo TJD/PA no estadual de 2021.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias