O atacante Stéfano Pinho estava longe do futebol brasileiro há oito anos, quando saiu em 2014 para o MyPa da Finlândia. Depois disso, uma temporada na Arábia Saudita, uma na China e seis nos Estados Unidos. Agora, ele busca se readaptar em solo nacional e ainda encara a região norte, conhecida pelo seu clima quente e úmido.
"Foram quase nove anos fora do Brasil. Vim para cá para o Norte, que é um clima totalmente diferente, mais quente, é um pouquinho complicado. Mas já temos duas semanas de pré-temporada, passando por cima de todos os desafios. É só questão de tempo para estarmos 100%", destacou.
Ainda é muito cedo para falar sobre titularidade no Paysandu. Bruno Alves e Mário Sérgio são os mais cotados para estrear no Campeonato Paraense, mas muita coisa deve acontecer com o passar dos jogos. Stéfano Pinho tem boas marcas por onde passou, sendo artilheiro duas vezes da North American Soccer League (2011/2012 e 2016/2017). Ele se orgulha de suas passagens nos EUA e vê um futebol diferente no país.
"Nos Estados Unidos foi uma experiência diferente, o futebol é diferente, mais correria, pegada. Então para eu me adaptar lá foi mais complicado, mas consegui ganhar títulos individuais e em conjunto. Foi uma passagem positiva. Consegui colocar meu nome nos Estados Unidos, na história da liga", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar