O torcedor paraense pode ter uma luz no fim do túnel após ser surpreendido sobre a suspensão do início do Campeonato Paraense, através de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A Federação Paraense de Futebol (FPF) entrou com pedido de revisão da decisão judicial, emitida nesta sexta-feira (20), que acabou suspendendo a paralisação da competição, com início programado para o sábado (21), com o jogo entre Clube do Remo X Independente.
De acordo com a instituição, o motivo seria os prejuízos desportivos e financeiros que envolvem clubes com transporte, hospedagem e alimentação, além dos torcedores que compraram ingressos para os jogos de abertura, principalmente Remo e Paysandu, times de maior apelo no futebol local.
O pedido visa manter a rodada com jogos do fim de semana até terça-feira (24), com a partida entre Tapajós X Cametá, e após o jogo, a liminar teria validade, paralisando o Campeonato até o recurso.
Outro prejuízo com a decisão afeta a Tuna Luso Brasileira, que estava em Rondon do Pará quando foi informada da suspensão da competição. A Lusa enfrentaria o Itupiranga, no domingo, na cidade que fica localizada no sudeste do estado.
A decisão está nas mãos do STJD, que deverá se pronunciar até o fim da tarde sobre o pedido.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar