plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TESTE DIANTE DA FIEL

Paysandu vence São Francisco em amistoso na Curuzu

Papão recebe o São Francisco depois da suspensão do inicio do Parazão 2023

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu vence São Francisco em amistoso na Curuzu camera Paysandu terá um teste antes do inicio do Parazão. | John Wesley / Paysandu

O Paysandu fez seu primeiro teste diante da torcida bicolor contra o Leão Azul, o São Francisco, de Santarém, que assim como o Papão, se prepara para o Campeonato Paraense.

As duas equipes realizaram um jogo amistoso neste domingo (22), no estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em Belém. O duelo acaba sendo mais uma movimentação após a suspensão do início do Parazão 2023. E o Papão não fez feio: venceu o adversário pelo placar de 1 a 0.

O técnico alviceleste Márcio Fernandes utilizou quase todo o elenco bicolor para estudar opções e ao mesmo tempo, testar o time do amigo, Samuel Cândido, pois os dois treinadores jogaram juntos no time bicolor, nos anos 80.

Paysandu vence São Francisco em amistoso na Curuzu
📷 |Osmarino Souza

A PARTIDA

A partida começou com o Paysandu tendo maior posse de bola e criando oportunidades. Em uma delas, o goleiro Evandro Gigante trabalhou para evitar o gol olímpico de Ricardinho.

Quando o Paysandu superou o arqueiro do Leão Santareno, a trave estava no caminho. Bruno Alves parou no poste depois de receber cruzamento e finalizar na grande área.

Apesar do jogo ser amistoso, a forte marcação resultou em faltas duras e com a arbitragem tendo trabalho, como no lance onde Samuel Santos se estranhou com o xará santareno.

No segundo tempo, a torcida bicolor que compareceu em bom número ao estádio respirou aliviada com gol. Em cobrança de escanteio, o atacante Mário Sérgio usou a cabeça para marcar o primeiro gol do Papão na partida.

O gol acordou o São Francisco, que teve duas chances para empatar o jogo: primeiro o atacante Carrera colocou Thiago Coelho para trabalhar em chute de fora da área e logo depois, o ataque franciscano dormiu no ponto após falha da defesa bicolor, em cobrança de escanteio.

Com o calor apertando, as equipes processaram mudanças e o time santareno cresceu na partida, dando trabalho ao Paysandu. Na melhor chance, o goleiro Gabriel Bernard, que entrou no lugar de Thiago Coelho, fez milagre na cabeçada de Zé Paulo.

Agora, Paysandu e São Francisco aguardam o andamento sobre a suspensão do Campeonato Paraense, que segue indefinido por conta do “caso Paragominas”.

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU: Thiago Coelho (Gabriel Bernard); Igor Bosel, Naylhor (Vanderson), Genilson e Eltinho (Pitbull); Jimenez (Paulo Henrique), Ricardinho (João Pedro), João Vieira e Samuel Santos; Bruno Alves (Roger) e Mário Sérgio (Stéfano)

T – Márcio Fernandes

SÃO FRANCISCO: Evandro Gigante (Leonardo); Ramon, Maycon, Gabriel Vigia e Ramirez; Camilo (Matheus Magno), Vitor Santarém (Gabriel Furtado), Juninho (Bruno Domingues) e Samuel Búfalo (Rikelm; Carrera (Alexander) e Eré (Zé Paulo).

T – Samuel Cândido

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias