O imbróglio que culminou com a suspensão do início do Campeonato Paraense, que deveria ter acontecido no último sábado, com o jogo entre Clube do Remo e Independente, ganha, hoje, um novo capítulo, quando o Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD) promete publicar o Acórdão do julgamento que deu perda de causa ao recurso do Paragominas, no qual o clube do Município Verde pedia a perda de pontos pelo Águia de Marabá e Bragantino, acusados de utilizarem os jogadores Guga e Hatos de forma irregular no Parazão 2022.
Leia também:
Advogado garante Paragominas no Parazão e explica situação
Campeonato Paraense poderá ter 14 clubes? FPF explica
"Não houve má vontade", diz presidente do TJD-PA sobre Parazão
Com a publicação do Acórdão, documento que informa o resultado do julgamento da causa no TJD/PA, o Paragominas poderá dar continuidade ao recurso que impetrou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para o qual recorreu, após ter tido sua ação recusada em primeira instância. A demora no enviou do resultado do recurso ao STJD fez com que a instância maior da justiça desportiva, em decisão monocrática de seu presidente, Otávio Noronha, suspendesse, na última sexta-feira, o começo do Estadual.
Em princípio, somente depois da apreciação da ação do Paragominas pelo STJD é que o Parazão poderá, finalmente, ser iniciado. Já se fala no começo do campeonato para fevereiro, o que provocará sérios prejuízos financeiros aos 12 clubes envolvidos na disputa, além de bagunçar o calendário do futebol local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar