plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RE-PA É RE-PA

Treta no aniversário: Paysandu cutuca e Clube do Remo rebate

Nos perfis oficiais, o Papão faz menção ao rival, citando: "vivendo de Parazão. Já o Leão destaca: "aniversário do nosso filho".

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Treta no aniversário: Paysandu cutuca e Clube do Remo rebate camera Papão e Leão travaram mais uma apimentada cena da eterna rivalidade que há no futebol paraense | John Wesley, ascom Paysandu e Sandro Galtran, ascom Remo

No futebol paraense, o dia 2 de fevereiro é uma das datas mais festejadas por ser o aniversário de fundação do Paysandu Sport Clu, o querido Papão da Curuzu. E entre as tantas homenagens que são realizadas ao bicolor alviceleste, uma veio recheada com uma das maiores rivalidades existentes no futebol brasileiro, que é o Re x Pa.

Parabéns, Papão! Paysandu comemora 109 anos de fundação

Relembre jogo histórico do Paysandu no ano do centenário

Neste ano de 2023, o Paysandu resolveu inovar no vídeo que comemora os 109 anos de existência. Publicado em todas as redes sociais do clube, o rapper paraense Pelé do Manifesto reproduz em seus versos a trajetória do Papão, assim como sua ligação com Belém e, claro, a disputa com o Clube do Remo.

"Sem tudo, Belém seria menos preciosa. A Almirante (Avenida Almirante Barroso) seria bem menos vitoriosa. Teu povo estaria triste, se tu não existisse, vivendo de Parazão, presos nessa mesmice Sentiria a falta de emoção, algo sem explicação. O maior da região, ainda bem que tu existe Papão”, relatou.

Clube do Remo tem estreia marcada no dia do aniversário

Ranking internacional cita Clube do Remo melhor que Paysandu

A RESPOSTA

Sem perder o "fio da meada", o Clube do Remo logo respondeu a provocação do aniversariante bicolor. Além de cantar o tradicional parabéns, o vídeo divulgado no perfil oficial do Leão retrata o título do último Campeonato Paraense que foi conquistado pelo Leão, no estádio da Curuzu.

Em 2022, os azulinos festejaram o título às escuras por conta dos refletores terem sido apagados pelos funcionários do Papão. O acesso remista à Série B de 2021 também é mostrado em alusão à vitória contra os bicolores e a saída do Paysandu de campo, no clássico de 1996, diante do Remo.

E A TRETA PROSSEGUIU

As cutucadas entre azulinos e bicolores não pararam por aí. No twitter, o Paysandu inflamou ainda mais a provocação, fazendo menção ao jogo em que o ex-atacante Albertinho vestiu a camisa bicolor na estátua do Leão, que fica à beira do gramado no estádio Baenão.

Por outro lado, o Clube do Remo utilizou o famoso meme em que aparecem o repórter Tino Marcos, com o narrador Galvão Bueno. "Fala Tino!", "Sentiu!". E assim segue mais um dia de apimentada rivalidade entre Leão e Papão.

VEJA TAMBÉM

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias