No discurso durante a pré-temporada, o atacante Muriqui ponderou o objetivo de assumir o protagonismo neste ano pelo Clube do Remo rumo às metas estipuladas pela equipe. O cartão de visitas do atleta, na tarde/noite de ontem (5), deu indícios do tamanho do compromisso do veterano de 36 anos em garantir o que projetou, ao ter sido o grande destaque azulino na vitória por 3 a 1 sobre o Independente de Tucuruí, na estreia da equipe pelo Campeonato Paraense de 2023.
Embora o próprio reitere que a sua função de origem não seja de um centroavante nato, Muriqui apresentou virtudes de um homem de referência com frieza e oportunismo nos dois gols marcados no Evandro Almeida, de pênalti e em rebote, no primeiro e no segundo tempo, respectivamente.
LEIA TAMBÉM:
+ Capitães de Leão e Galo não usam braçadeira contra homofobia
+ Marcelo Cabo aponta evolução após vitória na estreia
+ Vídeo: Torcida puxa "parabéns pra você" ao Clube do Remo
Ciente da responsabilidade que terá daqui pela frente pelas redes balançadas nos amistosos e, agora, em compromissos oficiais, o jogador enaltece o trabalho coletivo e o foco em buscar ainda mais evolução, daqui pela frente.
“Gostaria de dividir os méritos com os companheiros. Tivemos um apagão, mas fomos dominantes. Vínhamos sendo criticados por empatar os amistosos. Hoje (ontem) conseguimos ter uma vitória convincente e é isso que é importante pra gente. Tem que ter inteligência, o torcedor precisa de paciência porque não temos responsabilidade com o que aconteceu no passado. Quanto mais gols fizer a cobrança vai ser maior: Procuro nunca deixar baixar o nível. Estou preparado pra isso”, garante o profissional.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM ESPORTE NACIONAL
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar