plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PANELA VAI FERVER

Advogado discorda de comparação sobre caso Paragominas

Ruy Mendonça esclarece que caso envolvendo Paragominas e Bragantino é diferente envolvendo a Portuguesa, em 2013.

Imagem ilustrativa da notícia Advogado discorda de comparação sobre caso Paragominas camera Enquanto o caso segue na justiça, jogadores aguardam o desfecho. | Divulgação / Bragantino CP

O futebol paraense terá suas atenções voltadas para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que irá julgar e decidir o caso entre Bragantino e Paragominas.

A diretoria do Braga está acompanhando detalhes sobre o assunto que será julgado na próxima quarta-feira (8), às 11h da manhã, no Rio de Janeiro (RJ), com direito a declarações em torno do assunto.

Ruy Mendonça, advogado do Bragantino, foi procurado pela reportagem do DOL e falou sobre o julgamento, além de dar sua versão sobre um fato diferente citado pelo advogado do Paragominas, Marcelo Jucá, que citou o “caso Heverton”, envolvendo a Portuguesa de Desportos, em 2013.

“Ele (Heverton) foi punido dois dias antes do jogo e a Portuguesa perdeu quatro pontos e acabou rebaixada. O caso do Paragominas e Bragantino é totalmente diferente, onde Hatos foi suspenso com cinco jogos, onde cumpriu a automática e teria que cumprir quatro jogos, fato este que ocorreu quando ele estava no Cametá, período de outubro a novembro de 2021”.

“A notícia de infração ocorreu 130 dias depois do fato. Sobre isso, o Bragantino encaminhou lista ao TJD-PA, em janeiro e obteve resposta somente em março, quando o torneio estava na fase do mata-mata e a denúncia estava sendo oferecida”, completa Mendonça.

Sobre o assunto, o dirigente do Tubarão do Caeté, Cláudio Wagner, garante que o Bragantino está pronto para o julgamento, no Rio de Janeiro (RJ). “Nossa defesa é a prescrição, se tem uma prescrição não precisa julgar nada porque já perdeu o objeto da matéria”, aponta.

O caso será julgado, onde envolve diretamente as duas equipes, pois o Águia já foi isento de culpa sobre o caso envolvendo o atleta Guga, o que garantiu a equipe de Marabá na Copa do Brasil de 2023.

E OS JOGADORES?

Com o caso indefinido, os atletas do Bragantino seguem em treinamento aguardando decisão.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias