Depois de estrear com vitória sobre o Independente de Tucuruí, o Clube do Remo está de malas prontas para dois jogos fora de casa, e com uma responsabilidade grande pela temporada.
O primeiro compromisso longe da capital já será neste domingo (12), contra São Francisco, e o Leão Azul inicia um período que pode garantir uma preocupação a menos em futuras competições, como a Copa do Brasil e a Copa Verde.
Depois de enfrentar o time santareno, o Leão ficará no interior e vai ter pela frente o Águia, em Marabá. As duas partidas são essenciais para o time azulino, pois em caso de triunfos no interior, o técnico Marcelo Cabo ganhará tempo extra para focar nas competições nacionais.
Com estreia marcada no dia 22 na Copa Verde, contra o vencedor de Humaitá-AC X Trem-AP, os remistas possuem a vantagem de jogar em casa, em um torneio com caminho mais curto para receber uma boa grana para a Copa do Brasil do ano seguinte, em caso de título do torneio.
Falando no torneio nacional, o Remo já sabe que terá uma longa viagem de enfrentar o Vitória-ES e, apesar de jogar pelo empate, o Leão Azul já caiu para um adversário capixaba: o Serra-ES, em 2019. O duelo tem um peso financeiro de R$ 900 mil para o classificado do confronto e uma eliminação apresenta prejuízos financeiros importantes.
Assim, o entrosamento será fundamental para a equipe chegar afiada nos jogos decisivos que terá pela frente, pois ganhos financeiros trazem possibilidades de reforços para o Campeonato Brasileiro da Série C.
O confronto contra o São Francisco será no domingo (12), as 15h30, com cobertura do DOL.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar