A segunda vitória conquistada pelo Clube do Remo deu uma certa tranquilidade ao técnico Marcelo Cabo, que afirmou observar certa evolução no desempenho da equipe, sobretudo após as modificações realizadas na etapa final do duelo diante do São Francisco, de Santarém. Porém, um fato passa a preocupar novamente a comissão técnica: a nova lesão do lateral-esquerdo Leonan.
Veja também:
Clube do Remo vence São Francisco e quebra tabu de 10 anos
Clube do Remo tem planejamento pronto para jogos no interior
Rapaz! A última partida que Leonan atuou além dos 30 minutos foi em agosto de 2022, na vitória do @ClubeDoRemo por 2 x 0, diante do @ferroviario.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) February 12, 2023
Ele saiu com dores no joelho e desde então ficou em tratamento. Se lesionou de novo na pré-temporada e agora mais essa situação. pic.twitter.com/yKcQ0Ytn0C
Substituído ainda no primeiro tempo por Raí, devido um novo desconforto muscular, Leonan não conseguiu tranquilizar a torcida e nem apresentar um bom desempenho. No duelo que marcou o retorno do atleta aos gramados, após quase seis meses de seu último jogo oficial (Remo 2 x 1 Ferroviário-CE, em agosto de 2022), o técnico Marcelo Cabo logo adiantou detalhes da lesão.
"O Leonan, com sua experiência, pediu logo para sair. A lesão foi em outro local e não onde vinha tratando. Subentendemos que não foi nada grave. Temos três laterais-esquerdos. O Ely teve uma entorse. Temos o Raí ali e, se precisarmos, vamos improvisar", destacou o treinador do Clube do Remo, durante a entrevista coletiva pós-jogo.
Na entrevista coletiva, o técnico Marcelo Cabo comentou sobre a lesão do lateral-esquerdo Leonan, do @ClubeDoRemo. "Leonan, com sua experiência, pediu logo para sair. (A lesão) foi em outro local e não onde vinha tratando. Subentendemos que não foi nada grave", afirmou. pic.twitter.com/hhj38rBrLv
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) February 13, 2023
Por conta da lesão, Leonan precisou retornar à Belém para dar início a fase de recuperação. Procurado pelo DOL, o chefe do departamento médico do Clube do Remo, Dr. Jean Klay, confirmou que nesta segunda-feira (13) que o defensor será submetido à ressonância, visando adiantar o tratamento no local. "Sim, será avaliado. Mas já adianto que tem nada a ver com a lesão anterior que já foi tratada", disse.
Enquanto isso, Leonan já está fora do próximo desafio azulino no Parazão 2023. Na próxima quarta-feira (15), o Clube do Remo (que já seguiu viagem direto de Paragominas, onde estava hospedado) irá até Marabá para enfrentar o Águia, às 20h, no estádio Zinho Oliveira. O duelo é válido pela terceira rodada do estadual com total cobertura do DOL.
VEJA TAMBÉM
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar