Não é segredo para ninguém que dentro do mundo do futebol, todo jogador vive alternando fases ao longo de sua carreira. E isso serve tanto para o lado bom (com atuações destacadas, gols, e reconhecimento da torcida), como também para o lado ruim (com cobranças por melhores desempenhos, seca de gols e vaias das arquibancadas). E aqui no Pará, isso não é diferente.
Zagueiro aciona justiça e cobra R$ 270 mil do Paysandu
Contratado para ser o referencial no setor de ataque na Série C de 2022, o atacante Pipico não conseguiu reeditar o bom momento vivido em épocas anteriores no Santa Cruz-PE, no qual chegou a marcar em vários jogos contra o Papão. Em 12 jogos com a camisa alviceleste, o veterano jogador de 37 anos deixou o clube sem marcar sequer um gol.
Volante Anderson Uchôa, do Clube do Remo, aciona o Paysandu na justiça
Mas independente de jogar bem ou não, todo trabalhador merece receber os seus salários, conforme acordado no ato de sua contratação. Mediante a isso, sem receber seus vencimentos, Pipico moveu processo na 16ª vara trabalhista da 8ª região do TRT/PA-AP, contra o Paysandu. A ação - cujo valores ainda não foram revelados - foi dada entrada em janeiro de 2023.
E chega aqui a informação:
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) February 28, 2023
Técnico Ailton Costa, que trabalhou no time sub 20;
Atacante Pipico, que não fez absolutamente nada quando esteve aqui;
Agência de marketing Macaco Velho.
Todos movendo ação na justiça trabalhista contra o @Paysandu. Em breve mais detalhes. pic.twitter.com/SwprlcCsA5
O RETORNO AO SANTA COM REDENÇÃO
De volta aonde é considerado como um dos ídolos do torcedor, Pipico já começa a retornar a fase que o consagrou com a camisa da Cobra Coral Pernambucana. Na noite da última terça-feira (28), em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o atacante foi responsável pela classificação da equipe para a fase seguinte do torneio.
No duelo realizado diante do Democrata de Governador Valadares-MG, Santa Cruz perdia por 1 x 0 até os 49 minutos do 2º tempo. Porém, após jogada que contou com a assistência do meia Felipe Gedoz, Pipico deixou sua marca sendo o herói da classificação que também garantiu R$ 900 mil aos cofres do clube. Desde sua volta ao Arruda, Pipico já marcou 2 gols, deu 1 assistência, em 8 jogos disputados.
NOVOS PROCESSOS CONTRA O PAYSANDU
Recentemente o Paysandu tem sido alvo de inúmeros processos trabalhistas. Além do zagueiro Marcão e do volante Anderson Uchôa, e do próprio Pipico, que cobram dívidas não pagas pelo clube, o ex-técnico do sub 20, Ailton Costa, também cobra valores pendentes com o Papão. Quem também espera receber do clube é a agência de marketing, Macaco Velho que entrou na justiça com uma ação de cobrança.
VEJA TAMBÉM
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar