Embora tenha visto "erros nos detalhes" do Bragantino na derrota para o Paysandu, por 1 a 0, na noite da última terça -feira (28), em partida adiada da primeira fase do Parazão 2023, o técnico Júnior Amorim considera que a atuação do árbitro Elerson Fernandes da Silva também teve influência no resultado negativo de sua equipe.
"Tenho uma situação para reclamar. Preciso rever esse lance da falta do goleiro do Paysandu (Thiago Coelho) no meu atacante (Marudá), pois ele driblou o goleiro e iria para dentro do gol para fazer o gol e ele (árbitro) só deu cartão amarelo", comentou Amorim, em relação ao lance ocorrido aos 17 minutos do segundo tempo.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Melhores momentos de Paysandu 1 x 0 Bragantino
Garotada do Paysandu mostra o seu valor e quer vaga no time
Ele disse ter quase que certeza de que se a situação fosse inversa, seu goleiro teria recebido o cartão vermelho caso cometesse uma falta em iguais circunstâncias. "Eu não quero estar aqui criticando a arbitragem, mas tenho quase que certeza que, se fosse dado o cartão vermelho, poderia mudar a história do jogo ali, eu com um homem a mais. Mas bom, não deu, foi só um amarelo e, infelizmente, o futebol tem dois pesos e duas medidas", protestou.
O treinador do Tubarão fez questão de dizer que não estava transferindo a responsabilidade pela derrota e se disse "orgulhoso" com a atuação do seu time no confronto diante do Paysandu.
"Eu estou orgulhoso do meu grupo. A estratégia foi montada e foi bem executada. Nós não fomos envolvidos em momento algum pelo Paysandu", avaliou Amorim. "Nós fizemos uma partida de igual para igual do meu ponto de vista e, em certos momentos, a nossa estratégia encaixou muito bem. O último passe, no primeiro tempo, nós erramos em duas oportunidades e encaixamos uma".
No entanto, após a primeira derrota no Parazão e os três empates nas rodadas anteriores, Júnior Amorim lamentou que o Bragantino tenha voltado a errar "nos detalhes" contra o Paysandu.
"Nós lutamos de igual para igual e perdemos no detalhe, onde eu havia avisado para tirar a bola do fundo do Paysandu, que eles são muito fortes nessas bolas de linha de fundo e o Mário Sérgio está vivendo um grande momento. No momento em que nós não tiramos a bola de fundo, encaixou nele e ele fez o gol. Foi o único descuido que nós cometemos, mas futebol é detalhe. Infelizmente, nós estamos errando nos detalhes", concluiu.
VEJA O LANCE POLÊMICO:
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar