Sem vencer há três partidas e cercado de problemas para montar a equipe, devido vários jogadores estarem lesionados e com pressão sob a comissão técnica por conta dos últimos desempenhos apresentados, o Paysandu viveu momentos de instabilidade às vésperas do clássico contra a Tuna Luso. Entretanto, após a vitória conquistada neste sábado (18), por 2 x 1, trouxe alívio e paz.
Leia também:
Paysandu volta a vencer, respira aliviado e afunda a Tuna Luso
Paysandu oficializa Ari Barros como executivo de futebol
Chegada de executivo muda cargo de Vandick no Paysandu
Após a partida disputada pela sétima rodada do Campeonato Paraense, o técnico Márcio Fernandes enalteceu o desempenho dos atletas do Papão e destacou de modo especial a chegada de novos atletas ao time, no qual faz com que a equipe tenha melhor consistência para a sequência dos jogos ao longo das competições que terá pela frente.
"A gente vem crescendo, vem melhorando. A equipe vem resgatando mais jogadores. Tivemos hoje o Bileu atuando como zagueiro, também o retorno de Eltinho, a estreia do Edilson e do Vinicius Leite. Isso faz com que a equipe fique mais forte, temos mais opções e ai sim, começamos mostrar uma cara, e isso nos dá uma confiança maior para a sequência do trabalho", disse.
Para o duelo contra a Águia do Souza, Márcio Fernandes contou com o retorno do volante Bileu. O atleta não atuava há mais de um ano, devido uma cirurgia que o deixou de fora dos gramados. Mesmo atuando de forma improvisada, devido o excessivo número de jogadores em tratamento no departamento médico, Bileu teve uma atuação digna de elogios do treinador.
"Ontem (17), para ter uma noção, tínhamos o time definido. Mas num treino, o Iarley caiu sozinho e torceu o tornozelo. Tive que colocar um jogador que estava voltando, sem condições para ser levado para jogos, mas era o único que conhecia a função, que era o Bileu. Graças a Deus se superou, foi um guerreiro. Faz um ano que não joga profissionalmente, não é fácil mas ele deu conta do recado", avaliou.
Quem também retornou ao time principal, foi o lateral-direito Eltinho. Recuperado de mais uma lesão, o defensor deixou sua marca na vitória alviceleste. Segundo Márcio Fernandes, isso reforça a confiança tanto do atleta como também dos demais jogadores do elenco do Paysandu. Para o treinador, isso é fruto da superação mediante as dificuldades encontradas dentro e fora de campo.
"Eltinho também voltou bem, fazendo gol, com confiança. Isso tudo vai trazendo confiança para a comissão técnica, para o grupo de jogadores, pois com vitórias o ambiente vai melhorando, e a gente vai podendo fortalecer o grupo. Jogamos vários jogos sem lateral e o que nos dá confiança que do jogo passado para esse jogo é que eles mostraram superação. Basta ter umas peças a mais que a gente vai chegar lá", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar