Mais do que resultados positivos, o futebol reserva boas histórias e algumas delas serão contadas em uma obra literária por alguém que cuida da saúde dos jogadores.
O médico esportista Flávio Freire lançará o livro “O Médico e a Bola”, com noite de autógrafos programada para a sexta-feira (24), no auditório de uma faculdade particular, no bairro de Nazaré, em Belém.
Freire revela que a ideia veio em um momento diferente, na companhia de amigos durante um velório. “Eu estava no velório conversando com um amigo e o pai dele adorava as histórias. Ai veio a ideia de revelar histórias que pouca gente sabe do futebol”, afirma.
Todo o trabalho durou dois anos, onde a obra literária revela detalhes sobre a carreira como médico esportivo, que este ano completa 24 anos. “Comecei a catalogar histórias e fui escrevendo. Temos um bom acervo”, aponta.
- Evanildo Pereira busca marca histórica no karatê
O médico revela que o livro tem uma finalidade para quem deseja trabalhar no ramo da medicina esportiva, além de dar um pequeno spoiler sobre uma futura segunda edição.
“A finalidade é estimular pessoas que desejam trabalhar neste ramo, que é desafiador, mas vale a pena. Sou muito feliz e fui premiado e agora, as pessoas podem conferir um pouco do trabalho”, finaliza.
O evento será realizado de 17h as 20h30 no auditório localizado na avenida Alcindo Cacela, entre José Malcher e Magalhães Barata, no centro da capital paraense.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar