O atacante Paulo Rangel vem ganhando ritmo e marcando gols após retornar à Tuna Luso, na reta final da primeira fase do Campeonato Paraense 2023. Diante do Cametá, no último domingo (26), pela útima rodada da etapa classificatória, ele foi mais uma vez decisivo.
Além de ter participado diretamente do lance do primeiro gol, assinalado por Gabriel, o centroavante ainda converteu a cobrança de pênalti, aos 38 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória de virada, por 2 a 1, sobre o Mapará. Resultado que assegurou a permanência da Lusa na elite do futebol estadual em 2024 e, ao mesmo tempo, a passagem às quartas de final do Parazão.
LEIA TAMBÉM:
Tuna vence de virada, escapa da Segundinha e se classifica
Parazão: veja quais serão os jogos das quartas-de-final
Ao fim da partida, o jogador destacou a imposição tunante durante a partida e já projetou o mata-mata da próxima fase contra o Paysandu.
"A Tuna é assim, é na guerra até o fim. Sabíamos da dificuldade que iria ser, mesmo com o Cametá jogando com um time misto, mas é um time muito forte. E o nosso time está de parabéns, lutou até o fim, criamos, impusemos o jogo. Acho que a Tuna não merecia menos que isso", declarou Paulo Rangel, que foi o artilheiro das duas últimas edições do Parazão.
"Agora é continuar trabalhando e retificar os erros. Agora é fase final e a Tuna é time grande. Deixou a gente chegar e nós vamos buscar algo maior aí", destacou.
A Federação Paraese de Futebol ainda não definiu as datas dos dois jogos decisivos. No entanto, conforme prevê o regulamento do Parazão, já é possível dizer que o primeiro encontro entre cruzmaltinos e bicolores terá mando de campo da Tuna. Por ter melhor campanha, o Paysandu terá o direito de decidir a classificação às semifinais em casa.
VEJA O VÍDEO:
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar