Operários trabalham nos retoques finais para a reinauguração oficial do estádio Mangueirão, onde na ocasião, a principal praça esportiva do Pará terá um lado sustentável.
O local passará por um processo de reaproveitamento da água da chuva, a fim de evitar desperdício do recurso natural, principalmente em dia de jogos, além de contar com um moderno sistema de iluminação utilizando placas solares.
A medida foi pensada antes mesmo da reforma, afim de dar ao estádio, uma cara de sustentabilidade, em torno da preservação dos recursos naturais da região amazônica.
“Tudo isso, alinhado a uma estrutura ecologicamente sustentável, com alternativas de economia a partir do uso de água da chuva, eficiência no uso de energia alternativa e diversas práticas que reforçam o compromisso do estado do Pará com o meio ambiente”, detalha o secretário da SEEL, Cássio Andrade.
- Remo apresenta nova camisa para o torcedor
Com o uso de placas solares, o Mangueirão poderá ter uma economia de até R$ 200 mil, com custos de energia elétrica no prédio. A medida também será adotada em outros locais pelo governo estadual.
Além da economia, a qualidade na iluminação permite melhor visibilidade para torcedores, jogadores e jornalistas, em dias de jogos.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar