plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRA CIMA, PAPÃO!

Paysandu encara Figueirense com estreia de Marquinhos Santos

Papão terá um desafio e tanto hoje à noite, em Florianópolis, diante do fFigueira, mas a ordem é continuar ganhando e, se possível, com uma boa apresentação desta vez

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu encara Figueirense com estreia de Marquinhos Santos camera Técnico Marquinhos Santos inicia sua segunda trajetória no comando do Paysandu | Vitor Castelo / Paysandu

Depois de um começo em que os três pontos vieram com muito sofrimento e suor, o Paysandu volta a campo hoje pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo será fora de casa, às 20h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), diante do Figueirense-SC, num confronto cercado de polêmicas recentes. Ano passado, na partida válida pelo quadrangular semifinal da competição, no mesmo local, as torcidas entraram em conflito na arquibancada e objetos foram arremessados para dentro de campo. Os dois clubes sofreram punições na Justiça Desportiva.

Ex-Remo, Arthur se declara ao Paysandu: "O maior da Amazônia"

O Papão tenta se manter entre os primeiros colocados da primeira fase da competição, além de apresentar um futebol que dê mais confiança à torcida. A vitória na primeira rodada foi muito comemorada pela Fiel, mas não deixou uma boa imagem. Marquinhos Santos estreia na equipe de cima e deve efetuar poucas mudanças em relação à estreia. O que deve ser certo na equipe é a presença de Thiago Coelho.


O goleiro titular não esteve em campo diante da Aparecidense-GO por causa de uma lesão, mas viajou à capital catarinense e é uma aposta quase certa para iniciar a partida. O que pode ser uma novidade é a presença de Jacy Maranhão, contratado semana passada. Zagueiro de origem, ele vem atuando como primeiro volante e deve ser aproveitado assim na Curuzu.

Mas a principal novidade será mesmo a presença de Marquinhos Santos orientando a equipe à beira do gramado. A estreia em sua segunda passagem pelo Papão vem cheia de promessas e garantias de que o time bicolor vai brigar sempre na parte de cima da tabela para tentar o acesso. “Com muito empenho e dedicação, não tenho dúvida que ao final da temporada o Paysandu estará entre os quatro, não só para estar na Série B, mas para buscar o título da Série C”, disse Santos.

Titular na estreia, o volante Arthur destacou que serão dois jogos seguidos na região Sul do país (Figueirense-SC, em Florianópolis, e Ypiranga-RS, em Erechim), com viagens desgastantes e desgaste físico, mas que isso não pode servir de desculpas para atuações abaixo da média. “São dois jogos difíceis em vários aspectos. A gente sai do norte do Brasil, com um clima de calor, muito quente, e vem aqui pro sul um outro clima, uma situação que a gente tem que se adaptar, não tem pra onde fugir. E dois jogos fora de casa onde a gente vai buscar o melhor desempenho e a gente tem totais condições de sair vencedor. O professor Marquinhos implementando os conceitos dele eu tenho certeza que a equipe vai ter uma performance bem melhor que na estreia”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias