plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
RELATÓRIO DA ARBITRAGEM

Paysandu: árbitro explica expulsões de Jacy e Kelvi em SC

Na súmula da partida contra o Figueirense-SC, o baiano Emerson Ricardo Andrade justificou o cartão vermelho para volante estreante e relatou palavrões proferidos por meio-campista que estava no banco de reservas.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu: árbitro explica expulsões de Jacy e Kelvi em SC camera O técnico Marquinhos Santos não economizou nas críticas ao árbitro da derrota diante do Figueirense-SC, na última segunda-feira (8), em Florianópolis. | John Wesley/Paysandu

Na última segunda-feira (8), o Paysandu foi derrotado por 2 a 0 pelo Figueirense-SC, em partida válida pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Além da grande noite do goleiro Wilson, que defendeu as principais chances de gol do time bicolor, o técnico Marquinhos Santos responsabilizou a arbitragem pelo revés sofrido na sua estreia no comando do Papão.

Após a partida, o treinador reclamou da não marcação de ao menos um pênalti contra sua equipe e das expulsões dos volantes Jacy Maranhão, após uma falta cometida no início do segundo tempo, e Kelvi, que estava no banco de reservas.

LEIA TAMBEM:

Falha de Thiago e da arbitragem derrubam o Paysandu em SC

Marquinhos Santos detona arbitragem após derrota do Paysandu

Já na manhã desta terça-feira (9), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou a súmula da partida, na qual o árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade relatou xingamentos do volante Kelvi, que invadiu o gramado do Estádio Orlando Scarpelli quando estava no banco de reservas, e também esclareceu o motivo do volante Jacy Maranhão ter sido expulso com um cartão vermelho direto no início do segundo tempo.

Sobre a exclusão de Jacy Maranhão, que fazia sua estreia com a camisa do Paysandu, o juiz esclareceu: "Expulso de forma direta, por impedir uma clara e manifesta oportunidade de gol, segurando seu adversário pelo ombro. Após expulso, deixou o campo de jogo de forma tranquila".

Em relação ao cartão vermelho recebido por Kelvi, o árbitro baiano revelou que o atleta foi punido por ter invadido o campo de jogo, durante o intervalo, e xingado o quarto árbitro.

"Expulso de forma direta por invadir o campo de jogo no intervalo e proferir as seguintes palavras ao quarto árbitro da partida, Sr. William Machado Steffen: 'Vai se f****, tudo contra a gente'. Após expulso saiu normalmente", escreveu Emerson Ricardo, no documento oficial.

Após a primeira derrota na Série C, o Paysandu segue com 3 pontos, na 13ª colocação, e agora se prepara para mais um compromisso fora de casa. Na próxima quinta-feira (11), visita o Ypiranga-RS, em Erechim, município localizado no norte do Rio Grande do Sul.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias