Em julho de 2022, o zagueiro Victor Oliveira passou a fazer parte da seleta lista de jogadores brasileiros que atuam no futebol tailandês. O defensor acertou sua transferência ao Krabi FC e, desde então, segue a carreira no país asiático. Em abril, chegou ao fim de sua primeira temporada na Tailândia, tendo vestido as camisas do Krabi e do Raj Pracha e atuado em 27 jogos entre as duas equipes, sendo todas como titular.
Apesar das diferenças culturais e do estilo de jogo praticado na Tailândia, o zagueiro se adaptou rapidamente e teve um ótimo desempenho ao longo de seu primeiro ano no país. Segundo dados do Wyscout, Victor teve uma média de 66% de sucesso nas ações totais, 81% de precisão nos passes, 64% dos duelos vencidos, além de registrar 243 recuperações, 121 interceptações e 77 alívios.
“Estou bem feliz pela minha primeira temporada na Tailândia, tanto pelo meu desempenho individual, quanto pela minha adaptação ao país e ao estilo de futebol tailandês, que difere bastante de todas as experiências anteriores que vivenciei. Olhando para a próxima temporada, espero conquistar títulos e me consolidar cada vez mais como um brasileiro que fez sucesso no futebol asiático”, afirmou o defensor.
Com passagem por grandes equipes do Brasil, como o Paysandu, esta é a segunda experiência de Victor Oliveira no futebol do exterior. Anteriormente, em 2017, o mesmo defendeu o Sheriff, da Moldávia, onde chegou, inclusive, a disputar uma edição de UEFA Europa League pelo clube.
No estado do Pará, o zagueiro de 28 anos soma passagem pelo Paysandu, tendo atuado em 30 jogos e participado da campanha que por pouco não culminou no acesso do clube à Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Já no âmbito nacional, atuou por Atlético Goianiense, Fluminense, Joinville, Tombense, Figueirense, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Barra, seu último clube antes de migrar para a Ásia.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar