O Clube do Remo enfrenta o Confiança-SE nesta terça-feira (30), buscando a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 20 horas, no estádio Baenão. O time azulino vem de quatro derrotas seguidas na competição, que culminaram na saída do técnico Marcelo Cabo e na chegada de Ricardo Catalá, ex-Mirassol-SP.
Em vez de fazer promessas ou definir metas, o novo treinador preferiu ser cauteloso. Porém, ele garantiu que o Leão Azul vai lutar muito em campo e pediu o apoio da torcida azulina na busca pelos primeiros três pontos na Série C.
LEIA TAMBÉM:
Esperança x Confiança: Remo estreia Catalá para vencer na C
Meia do Remo aposta em crescimento após mudança de treinador
Catalá, que se considera um treinador emergente no futebol brasileiro, disse que gosta de time que marca em cima, que joga com raça e que não desiste de nenhuma jogada. Ele afirmou, ainda, que o torcedor remista precisa entender seu papel no atual momento de crise técnica da equipe e saiba apoiar o time na sequência da Série C.
“Sei que a minha carreira é emergente, mas não tenho dúvida em relação a minha competência. Em nome dessa competência, faço um pedido ao torcedor do Remo, que ele nos incentive e nos apoie. Que ele empurre a nossa equipe nos momentos de maior dificuldade da partida. Espero que o torcedor compreenda o papel que ele tem, que todo mundo entenda que tem um papel nesse nessa retomada e que o torcedor não é o nosso 12° jogador, é o camisa 10 com a faixa do nosso time. Ele é quem empurra, quem cria atmosfera, quem dá segurança ao jogador", argumentou o novo comandante azulino.
"Então, peço que eles venham ao estádio, que nos incentivem e que tenham a capacidade de deixar o que passou pra trás, para que possamos juntos criar uma nova história”, completou.
DÚVIDAS NA ESCALAÇÃO
Na última segunda-feira (29), o novo treinador fez um treino com bola no qual testou algumas mudanças na equipe. A principal dúvida de Catalá está na defesa, que sofreu 11 gols em quatro jogos. O volante Richard Franco e o lateral Ícaro estão lesionados e não jogam.
No ataque, Muriqui e Jean Silva devem ser mantidos, enquanto Pedro Vitor e Soares disputam as outras vagas. Apesar disso, o novo treinador azulino espera surpreender o adversário, que está em quarto lugar na tabela.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar