O Clube do Remo decepcionou mais uma vez o seu torcedor, que fez a sua parte ao lotar as dependências do Estádio Baenão para ver a partida contra o América-RN.
Dessa vez, o Leão Azul amarga um empate sem gols diante do clube visitante, nesta quinta-feira (8), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o time azulino se mantém na zona de rebaixamento da competição.
QUE ISSO VINICIUS? 😱😱 Quase que o goleiro do Remo entrega a paçoca! #SérieC2023 pic.twitter.com/oZmZFSvC6j
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 8, 2023
O América-RN chegou com perigo pelo alto, em dois lances: primeiro com Gustavo Ramos, que cabeceou colocado para fora e depois foi a vez de Wallace Pernambucano deixar a torcida azulina apreensiva.
A partir disso, o Remo acordou no jogo: Rodriguinho cobrou falta e o goleiro espalmou. No rebote, Muriqui tenta o voleio e a bola vai por cima do gol.
🥵🥵 É PRESSÃO, FILHO! Sequência absurda com milagre de Bruno e gol perdido do Muriqui! #SérieC2023 pic.twitter.com/f6kuWWO2Zk
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 8, 2023
O último lance de perigo no primeiro tempo foi do time da casa: Fabinho recebe lançamento, sai do marcador e chuta. A bola passa perto do gol do América-RN.
- Bia Haddad perde e dá adeus a final de Roland Garros
Na etapa final, o Remo foi para cima com a entrada de Pablo Roberto e o resultado veio logo aos seis minutos, em lance com Fabinho, que chutou de fora da área, mas o goleiro fez linda defesa e impediu o gol remista.
MEU DEUS, É UM MILAGRE 😱😱 O Bruno tá ABENÇOADO hoje! #SérieC2023 pic.twitter.com/HANuTiWWIr
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) June 8, 2023
Mais uma vez, o goleiro Bruno Pianissolla salvou o América-RN de tomar o gol em dois lances seguidos: primeiro no chute colocado de Pedro Vitor e, na sequência do lance, Muriqui colocou o arqueiro para trabalhar.
Na metade do segundo tempo, o técnico Ricardo Catalá fez quatro mudanças e com força ofensiva no ataque, o time azulino parou no goleiro Bruno Pianissolla, que voltou a fazer uma boa defesa na finalização de Pablo Roberto.
A última chance do jogo foi do Remo com Richard Franco, que cabeceou com perigo a meta americana. O empate sem gols teve um som triste, de vaias da torcida azulina.
CLASSIFICAÇÃO
O empate deixa o Remo com cinco pontos ganhos, enquanto que o América-RN vai a seis pontos. Ambos os times estão na zona de rebaixamento da competição nacional.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no domingo (11). O Leão vai até o interior de Goiás para enfrentar a Aparecidense-GO, enquanto que o Mecão recebe o Brusque-SC, em jogo programado para a Arena das Dunas.
FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Lucas Marques (Lucas Mendes), Diego Ivo, Diego Guerra e Kevin (Wendel Lomar); Anderson Uchoa, Claudinei (Pablo Roberto) e Rodriguinho (Jean Silva); Pedro Vitor, Muriqui e Fabinho (Richard Franco)
Técnico: Ricardo Catalá
AMÉRICA-RN: Bruno Pianissolla; Luan Sales, Jean Pierre, Gilvan (Alan Ferreira) e Luiz Paulo (Rael Gomes); Rodriguinho, Vini Guedes, Rafinha (Gabriel) e Elvinho (Léo Rafael); Gustavo Ramos e Wallace Pernambucano.
Técnico: Thiago Carvalho
ÁRBITRO: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
ASSISTENTES: Wendel Augusto Melo (SE) e Vaneide Vieira de Gois (SE)
CARTÕES AMARELOS: Kevin (REM) ; Gilvan, Gustavo Ramos e Bruno Pianissolla (ARN)
LOCAL: estádio Evandro Almeida (Baenão) / Belém (PA)
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar