O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Pará para cumprir uma série de compromissos no estado. Neste sábado (17), ao lado do Ministro das Cidades Jader Filho e do Governado do Estado Helder Barbalho, o presidente entregou mais de 200 residências do Minha Casa, Minha Vida em Abaetetuba, nordeste paraense.
Lula também anunciou, oficialmente, o lançamento das obras para a Conferencia das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 20, no Porto Futuro.
Lula, Helder e Jader Filho fazem anúncio oficial da COP 30
Lula, Jader Filho e Helder entregam 222 casas em Abaeté
Após isso, o presidente almoçou com o deputado federal Celso Sabino (União-PA), cotado para o Ministério do Turismo, e recebeu de presente uma camisa do Clube do Remo com o número 13, número de campanha do presidente.
O governador Helder Barbalho, que participou do encontro, também recebeu uma camisa com o número 15.
Em Belém, Lula chegou a se "desculpar" pela capital não ter sido escolhida como uma das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014.
"Na Copa do Mundo de 2014, o governo federal não participou da quantidade de estádios e o governo federal e nem o ministro do esporte participou da escolha dos estádios", se desculpou Lula. "Eu confesso a vocês que, por entender um pouco de futebol eu acho que o Estado do Pará é que deveria ter sido escolhido para ser sede da Copa do Mundo e não o Estado do Amazonas", declarou o presidente.
Apesar do momento de descontração, o encontrou serviu para falar sobre os planos para a COP 30, que será realizada em Belém, em 2025. O Governo Federal preparou um grande pacote de obras que vão melhorar o fluxo da cidade e prepará-la para receber os visitantes.
"A ONU e o Governo do presidente Lula acertam ao escolher o Estado do Pará como sede da COP-30, em 2025. Os investimentos federais anunciados neste sábado, em Belém, somados aos esforços do governador Helder Barbalho, serão fundamentais para projetar o Pará como destino turístico para o mundo" , destacou o deputado federal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar