A Série C do Campeonato Brasileiro segue com fortes emoções na reta final da primeira fase e um confronto que tem sido aguardado com grande expectativa é o que irá colocar frente a frente, quase 4 anos depois da "Garfada dos Aflitos", Paysandu e Náutico-PE.
Leia também:
Vuaden admite "erro" em favor do Náutico contra o Paysandu
Paysandu: Hélio fala de liberdade, boemia, e fé em Belém
Paysandu: "Torcedores" voltam a brigar e Hélio lamenta
Após o duelo que ficou marcado pelo erro do árbitro Leandro Pedro Vuaden, e que resultou no acesso do Timbu, sobre o Papão, nos Aflitos, um novo conflito reacende a rivalidade entre os times, a menos de duas semanas do jogo que será disputado no estádio da Curuzu, no dia 13 de agosto, às 16h, pela 17ª rodada da terceira divisão nacional. O técnico Hélio dos Anjos fez duras críticas e alegou não querer nenhum tipo de contato com o mandatário alvirrubro.
Em entrevista a jornalista Syanne Neno, o treinador revelou o motivo da saída do Náutico e não poupou adjetivos negativos para descrever a sua relação com Diógenes Braga. "“Se tem uma pessoa no mundo do futebol que eu não quero relação nem com a quinta geração é o presidente atual do Náutico. Eu o detesto. Não tem acordo. Desafeto total. Não sento à mesa com ele nem com a quinta geração dele. Só para você ter ideia, ele me demitiu por justa causa. E nós estamos na Justiça brigando forte”, disparou.
Após ter sido desligado do Paysandu em 2021, o veterano treinador assumiu o comando técnico do Timbu na Série B daquela temporada, e ficou no clube até fevereiro de 2022. após o filho e assistente técnico Guilherme dos Anjos ser demitido por "justa causa". Guilherme publicou em uma rede social um desabafo por conta de um episódio envolvendo atrasos salariais e uma briga entre jogadores e torcedores do Náutico, nos Aflitos. Para o treinador, isso é um motivo a mais para vencer no duelo entre os dois times.
"Se a Justiça entender que é justa causa, que dê. Mas não vai ser fácil para eles. É briga grande. O que nós queremos no jogo contra o Náutico é vencer porque vai ser necessário. Nosso jogo contra o Náutico vai ser daqui duas rodadas. Não tem como a gente não precisar vencer o Náutico para sobreviver na competição. O meu problema é só esse. O resto eu gosto de tudo o que o Náutico fez por mim em todas as passagens. Foi um acesso, foi um título depois de 53 anos dentro dos Aflitos contra o Sport.”, finalizou.
E você, torcedor bicolor? Vai "comprar a briga" de Hélio dos Anjos contra o Náutico ou acredita que é apenas mais uma questão pessoal?
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar