Os arquirrivais Remo e Paysandu têm até a próxima sexta-feira (4) para reforçar seus elencos na Série C do Campeonato Brasileiro. Essa é a data limite estipulada pelo regulamento específico da competição, disponível no site da CBF, para novas inscrições de atletas.
Após esse período, os clubes que quiserem contar com novos reforços terão que fazer uma troca de jogadores na lista de inscritos. O regulamento permite que cada clube faça até oito substituições de nomes na relação dos times, desde que um jogador já inscrito seja retirado da lista.
LEIA TAMBÉM:
Clube do Remo pede apoio da torcida para alcançar triunfo
Paysandu se manifesta sobre a suspensão de Nino Paraíba
O prazo final para essas trocas de jogadores é o dia 25 de agosto, um dia antes da última rodada da primeira fase da Série C. Portanto, azulinos e bicolores terão que tomar muito cuidado na escolha dos últimos reforços a serem contratados, uma vez que terão que fazer escolhas estratégicas para garantir o fortalecimento da equipe para a reta final da Terceirona.
No cenário do mercado de transferências, tanto o Remo quanto o Paysandu continuam ativos. O Paysandu tem se movimentado com mais intensidade nos últimos dias. Na terça-feira (1º), o clube anunciou a contratação do meio-campista Ronaldo Mendes, de 30 anos. Além dele, o time alviceleste realizou um total de 43 contratações nesta temporada, sendo 14 delas após o início da Série C.
Por outro lado, o Remo teve uma atuação mais moderada em relação ao maior rival durante esta temporada. O Leão contratou 31 jogadores até o momento, com 10 deles chegando desde o início do Brasileiro. A mais recente adição ao elenco é o atacante Thiaguinho, que voltou ao Baenão após rápida passagem pelo Leão Azul em 2022.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar