Tendo uma ótima sequência de resultados, após a chegada de Hélio dos Anjos no comando técnico - 3 vitórias e 1 empate, que resultou em 10 pontos e vaga entre os oito melhores colocados na Série C do Campeonato Brasileiro -, o Paysandu passa a ser visto com outros olhos entre os adversários na competição nacional. Se antes a luta era para não ser rebaixado, agora o sonho do acesso voltou a ser uma realidade na Curuzu.
Leia também:
Paysandu: Hélio revela "mágoas" contra o presidente do Náutico
Vuaden admite "erro" em favor do Náutico contra o Paysandu
Neste domingo (6), o Papão vai até o Piauí para encarar o lanterna Altos, e garantir mais três pontos para se firmar de vez no G-8. Mas para o torcedor, o confronto mais esperado é o que irá acontecer diante do Náutico-PE, que está marcado para o próximo domingo (13), às 16h, pela 17ª rodada da competição nacional. O jogo colocará frente a frente paraenses e pernambucanos pela primeira vez após a disputa por acesso ocorrida em 2019, nos Aflitos, em que o Timbu levou a melhor.
E para essa partida, a exemplo do confronto ocorrido contra o CSA-AL, o Paysandu também poderá receber torcedores nas arquibancadas. Isso porque o Papão ainda não foi notificado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com relação ao julgamento do recurso da perda de dois mandos de campo por conta de uma confusão que envolveu torcedores alvicelestes no duelo contra o Operário-PR, no dia 7 de junho, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela sétima rodada.
A princípio, o clube pagaria a punição contra Clube do Remo e CSA, mas acabou tendo a decisão ser revertida após pedido da Federação Paraense de Futebol (FPF). Diante disso, ainda não há data do julgamento do recurso e nem quais os jogos o Papão irá cumprir a punição. Por conta disso, devido o grande apelo do jogo, a diretoria bicolor já estuda a possibilidade de mudar o local da partida: saindo da Curuzu e indo para o Estádio Mangueirão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar