O Clube do Remo chega na última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com um adversário já rebaixado, em uma partida que será disputada no Estádio Baenão. Sim, o torcedor azulino já viu esse roteiro em um passado não tão distante. Mas diferente do que ocorreu em 2021, desta vez o Leão entrará em campo apenas para cumprir tabela.
Clube do Remo empata com o CSA e ainda pode cair para Série D
Pois bem, no próximo domingo (27), o time paraense irá disputar o jogo de despedida na temporada de 2023, diante do Altos-PI. Afinal, com o empate em 0 x 0 diante do CSA, em Maceió, ocorrido neste domingo (20), o Clube do Remo, ficou sem qualquer possibilidade de se classificar para a 2ª fase e seguir com chances de acesso à Série B de 2024.
Apesar do empate entre Leão e Azulão, os demais resultados ocorridos nesta rodada selaram a permanência do time paraense. E o principal deles foi a vitória do Volta Redonda diante do Figueirense, pelo placar de 2 x 0. Desse modo, o Clube do Remo garantiu - de forma matemática - sua presença na terceira de divisão em 2024, mesmo com os 22 pontos conquistados.
A 18ª rodada ainda terá América-RN e Aparecidense-GO. E na próxima, haverão dois confrontos diretos: Floresta-CE e América-RN e Manaus-AM e Figueirense-SC, se enfrentam, e independente de quem tropeçar, não conseguirão alcançar a pontuação do Clube do Remo, que desse modo, confirma a permanência na terceira divisão e encerra uma melancólica trajetória na competição atual, que mais uma vez decepcionou o Fenômeno Azul.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar