Depois de 12 anos, a seleção brasileira volta a jogar em Belém, e no que depender do carinho da torcida, o Brasil tem tudo para começar bem a caminhada rumo a Copa do Mundo de 2026.
O raio-x da seleção brasileira em Belém é animador e pode deixar o torcedor confiante para o clássico contra a Bolívia, nesta sexta-feira (8), pelas Eliminatórias da Copa.
A seleção não perdeu nenhum dos jogos disputados no Mangueirão, somando três vitórias e um empate. Outro dado animador é que a seleção nunca sofreu gols jogando na capital paraense.
RELEMBRE OS JOGOS
1 – Brasil 0X0 Chile: Vaias a Falcão e a seleção.
A estreia do Brasil em Belém foi em 8 de novembro de 1990 contra o Chile pelo Torneio da Amizade, competição que tentou unir os dois países após a polêmica do Maracanã, em 89. Um empate em 0 a 0 rendeu vaias ao então treinador, Paulo Roberto Falcão. O time tinha como destaques Neto, César Sampaio e Cafu.
2 – Brasil 2X0 Marrocos: Vitória com direito a “peru do Círio”
O Brasil estava em preparação para a Copa da França e enfrentou o Marrocos com o Mangueirão lotado, ainda no antigo estádio. Depois de um primeiro tempo com show do goleiro Benzecry, o então meia Denilson resolveu chutar de longe e contou com o adversário para abrir o placar. Treinada por Zagallo, a seleção tinha Tafarrel, Dodô e o próprio Denilson como destaques.
3 – Brasil 3X0 Venezuela: Força máxima e vitória fácil
Em festa, o Mangueirão Olímpico recebeu a seleção para o jogo contra a Venezuela. Com força máxima e uma noite agradável, Ronaldo, Roberto Carlos e Adriano fizeram a festa do torcedor paraense. 3 a 0 Brasil.
4 – Brasil 2X0 Argentina: Neymar e Ronaldinho juntos no Mangueirão
Meses antes do duelo, Neymar e Ronaldinho Gaúcho protagonizaram um jogaço entre Santos X Flamengo pelo Brasileirão. No jogo que teve a torcida criando o hino nacional a capela, o Brasil venceu a Argentina com o menino Ney fazendo seu primeiro gol com a seleção brasileira jogando no Brasil.
Brasil X Bolívia duelam na sexta-feira (8), as 21h45 no estádio Olímpico do Pará, em Belém. O jogo terá cobertura completa do DOL.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar