plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BAENÃO VAZIO

Clube do Remo chega a 14 dispensados após fracasso na C

Jogadores dforam desligados do Clube do Remo após terem fracassado na Série C e acumulando uma série de vacilos individuais. Veja quem são e quem jogou mais na temporada

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo chega a 14 dispensados após fracasso na C camera Remo teve ótimo início, mas um final melancólico em 2023 | Samara Miranda, ascom Remo

Após o final de temporada melancólico e às vésperas de um período de eleição na diretoria do Clube do Remo, cinco atletas do elenco profissional que fracassaram na Série C receberam baixa na carteira de trabalho, com os respectivos desligamentos do Leão Azul. Apesar do número de dispensados, nenhum da lista será sentido como baque conforme o termômetro do Fenômeno Azul, que é o caso dos meias Álvaro, Marcelo e Matheus Galdezani; o zagueiro Diego Guerra e o atacante Jean Silva.

Fábio Bentes e Marco Pina discutem o futuro do Clube do Remo

Durante a semana outros nomes também tiveram suas rescisões contratuais publicadas através do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Se não, vejamos: zagueiros Ícaro e Wendel Lomar, laterais-direitos Lucas Marques e Lucas Mendes, lateral-esquerdo Leonan, que se juntam aos volantes Richard Franco e Claudinei, meia Rodriguinho e o atacante Fabinho.

Da leva, em comum, cada um dos jogadores possuiu um vacilo que culminou com a perda de pontos importantes no saldo da equipe, que poderia ter auxiliado o time a uma melhor posição na tabela e beliscado uma vaga ao quadrangular decisivo, em especial, Marcelo, ao perder um gol de cara e sem goleiro e Jean Silva, ao ter entregado bola de bandeja contra o Figueirense-SC.

Rescisões surgem no Remo e dupla se despede

O ponta, por sinal, já havia se despedido da agremiação nos últimos dias, em uma publicação no seu Instagram, ao dizer “Obrigado, Leão. Gratidão a todos que fizeram parte desse ciclo: diretoria, comissão, staff, funcionários, jogadores e ao torcedor do Rei da Amazônia. Um até breve."

RETROSPECTO

O que chamou a atenção dos torcedores, também, entre os atletas rescindidos, foi a curtíssima minutagem entregue no gramado. Marcelo e Matheus Galdezani, por exemplo, não bateram nem 10 jogos em sua passagem pelo Mais Querido, ao estancar em seis e sete partidas – incompletas-, respectivamente. No caso de Galdezani, a sua situação ainda foi mais decepcionante ao ter convivido com lesão e, assim, afastado desde a terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro da Série C.

Álvaro, que passou praticamente em branco no período pelo Baenão, atuou em 11 jogos, todos sem efetividade. Em decorrência disso, a sua última participação havia ocorrido pela 12ª rodada, diante do Operário-PR, por 21 minutos, em derrota azulina em seus domínios. Entre os demais, quem conseguiu um breve espaço foi Jean Silva, com 34 partidas realizadas e quatro gols marcados, e o defensor Diego Guerra, com 33 apresentações ao ter garantido a titularidade na reta final da competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias