Uma longa batalha do Clube do Remo pode estar próximo de chegar ao fim. Com ajuda de outros clubes, o Leão Azul pode ter um final feliz, após confirmações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os títulos do clube referentes a Copa Norte e a Copa Norte/Nordeste de futebol podem enfim ser reconhecidos pela CBF. A informação foi obtida por uma fonte ao DOL, por ocasião da partida da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, realizada na última sexta-feira (8), em Belém.
O assunto já vem sendo tratado há algum tempo pelo clube remista e, para tal objetivo, o Remo terá o apoio da Federação Paraense de Futebol (FPF), cujo documento está em fase final de preparação e será entregue a CBF. Ainda não há uma data estipulada para tal finalidade.
O objetivo é unir o pedido do Leão Azul com as solicitações de Sport Recife, Ceará e Fortaleza. Os três clubes do Nordeste solicitam a CBF o reconhecimento dos títulos do Nordestão e da própria Copa Norte/Nordeste, disputada nos anos 60 e 70.
Recentemente, o Atlético-MG teve o título Brasileiro de 1937 reconhecido pela CBF, o que dá ao Galo a alcunha de ser o primeiro campeão brasileiro da história.
ENTENDA A COMPETIÇÃO
A Copa Norte/Nordeste foi disputada entre os anos 60 e 70, entre os campeões das duas regiões. O Remo foi campeão do Norte em 68, 69 e 71. Nas duas primeiras edições, perdeu o título Norte/Nordeste para Ceará e Sport, mas em 71 foi campeão em cima do Itabaiana-SE.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar