Sem atividades no futebol profissional, três assuntos têm chamado a atenção do torcedor azulino: as competições disputadas pelas categorias de base, o futebol feminino e as eleições presidenciais que definirão quem será o sucessor de Fabio Bentes, atual mandatário do Clube do Remo. O segundo mandato de Bentes chega ao final no próximo mês de novembro de 2023, concluindo assim, um ciclo de cinco anos no Leão Azul.
Leia também:
Grêmio x Clube do Remo sub-20: escalações e onde assistir
Pré-candidatos se articulam para à eleições no Clube do Remo
Fábio Bentes e Marco Pina discutem o futuro do Clube do Remo
Apesar do estatuto oficial do Filho da Glória e do Triunfo informar que a data oficial das eleições sejam realizadas sempre no segundo sábado do mês de novembro, neste ano, o processo de escolha para o novo presidente terá que ser adiado em um prazo de 24 horas. Ou seja, a votação remista sai do dia 11 (sábado) e será realizada no dia 12 (domingo) de novembro de 2023.
Na reunião do conselho deliberativo do @ClubeDoRemo, realizada ontem a noite, foi confirmado que não há possibilidade de antecipação das eleições azulinas, marcadas para a segunda quinzena de novembro.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 29, 2023
Em contato com o presidente do condel remista, @miltoncampos45 - e que poderá… pic.twitter.com/oYV1LZJIyN
Três pré-candidatos já estão confirmados: Antônio Carlos Teixeira "Tonhão", Marco Antônio Pina "Magnata" e Jader Gaderline. Quem for eleito nas urnas, em votação dos sócios remidos e proprietários, automaticamente será empossado para ser o novo presidente e ficará no cargo até 2026, com direito a uma sucessão, conforme é citado no estatuto.
Também de acordo com o estatuto azulino, o prazo para inscrições de chapas inicia 45 dias antes do pleito e será encerrado exatamente um mês antes da votação. Diante disso, quem quiser concorrer à presidência do Clube do Remo, ou também ser um dos membros do Conselho Deliberativo remista, terá que confirmar sua inscrição entre os dias 18 de setembro até 13 de outubro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar