Depois de quatro partidas de invencibilidade na fase quadrangular da Série C do Campeonato Brasileiro 2023, o Paysandu chegou à 5ª rodada precisando apenas de um empate para carimbar o passaporte para a segunda divisão da competição nacional, mas tropeçou diante do Amazonas e da própria torcida que lotou Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém..
A derrota do Paysandu por 2x1 contra o Amazonas neste domingo (1º) não só jogou um balde de água fria nas mais de 50 mil pessoas que assistiram o jogo no estádio, como também fez com que a festa do acesso na Doca fosse cancelada e deixasse a avenida — considerada um tradicional point das comemorações de conquistas esportivas em Belém — completamente deserta.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Amazonas bate Paysandu e acesso fica para a última rodada
- Torcedores do Paysandu se arriscam e "surfam" em ônibus
Quem passou pela avenida Visconde de Souza Franco após o fim do jogo se deparou com um cenário de calmaria e pouco trânsito. A única coisa fora do habitual das noites de domingo foi a presença de dezenas de vendedores de bebidas, churrasco e de bandeiras com carrinhos e barracas. Eles esperavam faturar bastante caso o Paysandu conseguisse um bom resultado dentro de casa, o que não ocorreu.
Quer ler mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Apesar do fracasso neste fim de semana, nem tudo está perdido para o Paysandu. A equipe bicolor ainda pode conquistar o tão sonhado acesso caso consiga vencer, empatar ou perder de, no máximo, um gol de diferença para o Volta Redonda (RJ). A partida será realizada no próximo sábado (7), às 18h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Vale lembrar que o jogo representa um confronto direto entre os dois times na busca pelo acesso à Série B e que, na primeira partida entre eles, houve um empate em plena casa do Paysandu, a Curuzu, em 1x1.
VEJA O VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar