Passada a surpreendente derrota sofrida no último final de semana por 2 x 1, diante do Amazonas-AM, em pleno Estádio Mangueirão completamente lotado, o Paysandu passa a focar todas as suas atenções ao último jogo da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Se o tão sonhado acesso à Série B de 2024, não pôde ser confirmado em Belém, mais uma vez o Papão terá o decisivo confronto longe de seus domínios.
Nos anos de 2012, contra o Macaé-RJ, e 2014, diante do Tupí-MG, a vaga na segunda divisão nacional foi conquistada no interior do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, respectivamente. E com isso, a comemoração alviceleste teve o início ainda dentro do avião, com festa apoteótica realizada seguindo no aeroporto e ruas de Belém. Porém, nos dois campeonatos, o Papão acabou sendo derrotado e infelizmente não pôde comemorar o título da competição, ou até mesmo chegar na final.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Sete erros que podem comprometer o acesso do Paysandu
- Hélio dos Anjos volta ao Paysandu para jogo do tudo ou nada
- Paysandu agradece apoio da Fiel e ressalta luta pelo acesso
- Paysandu bate recorde e chega ao top 20 de público nacional
- "Quem não acreditar, não assista", diz auxiliar do Paysandu
No próximo sábado (7), a partir das 17h, o Paysandu novamente irá decidir um lugar na Série B fora do Pará. E quis o destino, que o lugar fosse novamente no Rio de Janeiro, mas desta vez o duelo será no Estádio Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda, onde na primeira fase (com outro treinador e elenco totalmente diferente), o Papão acabou sendo derrotado por 3 x 0. No reencontro das equipes, no interior do Rio, o time paraense quer fazer diferente e ao mesmo tempo quebrar um prognóstico nada favorável.
Quer notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Desde a temporada de 2007 (ano da pior campanha em disputas nacionais), seja na Série C e também na Série B, o Paysandu não sabe o que é vencer seus últimos confrontos pelo Campeonato Brasileiro tanto em Belém, como também em outros lugares do país.
CONFIRA O RETROSPECTO:
- 2007: Paysandu 0 x 1 Imperatriz-MA (1ª fase da Série C)
- 2008: Rio Branco-AC 2 x 1 Paysandu (3ª fase da Série C)
- 2009: Icasa-CE 6 x 2 Paysandu (mata-mata de acesso na Série C)
- 2010: Paysandu 2 x 3 Salgueiro-PE (mata-mata de acesso na Série C)
- 2011: América-RN 2 x 1 Paysandu (quadrangular de acesso na Série C)
- 2012: Icasa-CE 2 x 1 Paysandu (semifinal da Série C)
- 2013: Sport-PE 0 x 0 Paysandu (Série B)
- 2014: Paysandu 3 x 3 Macaé-RJ (decisão da Série C)
- 2015: Oeste-SP 0 x 0 Paysandu (Série B)
- 2016: Paysandu 1 x 2 Criciúma-SC (Série B)
- 2017: Figueirense-SC 1 x 0 Paysandu (Série B)
- 2018: Paysandu 2 x 5 Atlético-GO (Série B)
- 2019: Náutico-PE 2 x 2 Paysandu (mata-mata de acesso na Série C)
- 2020: Ypiranga-RS 1 x 0 Paysandu (quadrangular de acesso na Série C)
- 2021: Paysandu 0 x 1 Criciúma-SC (quadrangular de acesso na Série C)
- 2022: Paysandu 1 x 1 Vitória-BA (quadrangular de acesso na Série C)
Para confirmar o tão sonhado e aguardado retorno à Série B, além de vitória e empate, o Esquadrão de Aço pode até perder por 1 gol de diferença e mesmo assim irá garantir uma das vagas na segunda divisão de 2024. E se terminar em primeiro do grupo, irá também garantir a vaga na decisão da disputa e realizar mais dois jogos diante do Brusque-SC, na luta pelo título da competição.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar