O Paysandu voltará a jogar na véspera do Círio depois de sete anos e para voltar à Série B do Campeonato Brasileiro, o time bicolor enfrenta o Volta Redonda disposto a quebrar um tabu que dura 23 anos.
Desde 2000, o Paysandu não vence em jogos realizados na véspera do Círio de Nazaré. A chance de acabar com essa "coincidência" pode acontecer no sábado (7), diante do Voltaço, pela última rodada da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
A última vitória bicolor na véspera do “Natal dos Paraenses” aconteceu curiosamente no mesmo dia 7 de outubro e num jogo decisivo: o Papão jogava no Estádio Mangueirão diante da Desportiva-ES pela última rodada da fase classificatória do Módulo Amarelo da Copa João Havelange.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Sete erros que podem comprometer o acesso do Paysandu
- Paysandu agradece apoio da Fiel e ressalta luta pelo acesso
- Drama do acesso à Série B: taróloga afirma que Paysandu...
Naquela altura, o Paysandu precisava de uma vitória ou empate para avançar para a próxima fase e o triunfo veio: vitória por 3 a 2, com gols do então meia Richardson e dos zagueiros Nei e Henrique.
Com o resultado, o Paysandu seguiu na competição e chegou às semifinais passando por Botafogo-SP e Fortaleza-CE, mas parou no São Caetano-SP, na fase semifinal.
O QUE ACONTECEU DE LA PARA CÁ?
Desde então, o Paysandu jogou apenas quatro jogos no segundo sábado de outubro e obteve dois empates e duas derrotas.
Pela Série B, o Papão jogou em 2006 e foi derrotado pelo Gama-DF por 3 a 1. Dez anos depois, pela mesma Segundona, o bicolor ficou em um 0 a 0 diante do Joinville-SC, fora de casa.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Na Série C, o Paysandu empatou contra o Salgueiro-PE em 2010, uma semana antes do famoso “Salgueiraço”, dentro da Curuzu. No ano seguinte, o bicolor foi derrotado pelo CRB-AL por 3 a 0, em Maceió (AL).
Embalado pela benção da padroeira, o Paysandu joga tudo pelo acesso contra o Volta Redonda, neste sábado (7), às 18h. O jogo terá cobertura do DOL.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar