plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
O POVO DO NORTE ESTÁ FELIZ!

Além do Paysandu, Amazonas também festeja acesso à Série B

Com mais de 44 mil pessoas na Arena da Amazônia, Onça das Selvas irá disputar sua primeira Série B com apenas 4 anos de existência

Imagem ilustrativa da notícia Além do Paysandu, Amazonas também festeja acesso à Série B camera Estado do Amazonas volta a ter representante na Série B após 17 anos. | Paulo Bindá

Na noite de sábado (07), na Arena da Amazônia com mais de 44 mil pessoas, Amazonas e Botafogo-PB duelaram pela sexta e última rodada do Grupo C do quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois gols antes da metade do primeiro tempo, a Onça Pintada venceu por 2 a 0 e não só confirmou o acesso, mas vai decidir a terceira divisão contra o Brusque.

CONTEÚDO RELACIONADO

Após cobrança de falta do time manauara, houve reclamação de toque no braço de Tenório que estava na barreira, e o árbitro foi chamado para olhar o VAR. Na cobrança, Diego Torres, aos 18 minutos, bateu de canhota, no canto direito de Gustavo Dias, para a festa da torcida nas arquibancadas. Pouco tempo depois, aos 22, Igor Bolt fez jogada de habilidade pela esquerda e Rafael Tavares bateu de canhota para ampliar o marcador.

Quer mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp

Com o resultado, o Amazonas - que tem apenas 4 anos de existência, ou seja, foi fundado em 2019 - coloca o estado que leva o mesmo nome, a ter um representante na segunda divisão nacional após 17 anos. A última vez que um amazonense disputou a Série B, foi o São Raimundo, o conhecido Tufão da Colina, em 2016. Passado todo esse tempo, o Amazonas estará ao lado do também nortista Paysandu em um novo patamar do futebol brasileiro, no ano de 2024.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias