plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ZAGUEIRÃO DA ONÇA PINTADA!

Paraense e quilombola, Alison brilha no acesso do Amazonas

Jogador originário do Quilombo de Pitimandeua, no município de Inhangapi, no nordeste do Pará, se destaca na campanha do Amazonas FC no acesso à Série B do Brasileirão e, agora, se prepara para a decisão do título da Série C, contra o Brusque.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraense e quilombola, Alison brilha no acesso do Amazonas camera O zagueiro Alison, cria do Castanhal, é destaque na campanha vitoriosa do Amazonas na Série C 2023. | Foto: Jadison Sampaio/Amazonas FC

O talentoso zagueiro paraense Alison Felipe dos Santos Natividade, natural do Quilombo de Pitimandeua, localizado no município de Inhangapi, no nordeste do estado, celebrou a tão sonhada conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro pelo Amazonas FC, no último sábado (7), após a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-PB.

Sua trajetória é marcada por um percurso excepcional que o levou a se destacar em outros gramados, apesar de nunca ter chamado a atenção dos gigantes locais, Clube do Remo ou Paysandu.

CONTEÚDO RELACIONADO

Originário do Quilombo de Pitimandeua, Alison Felipe surgiu nas categorias de base do Castanhal e, com determinação e talento, conquistou seu espaço no Amazonas, após passar por Galvez-AC (2018), União Luziense-MG (2019), Fast Clube-AM (2020) e por Marília-SP (2021) antes de chegar ao Amazonas, em 2022.

Quer saber mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Logo em seu primeiro ano com a camisa da Onça Pintada, ele se tornou o segundo jogador que mais atuou na história do clube, com 29 partidas, das quais 27 foram como titular. Em 2023, o defensor consolidou sua posição de titular e foi um dos destaques tanto do título do Campeonato Amazonense quanto na sólida campanha da equipe na Terceirona.

Agora, aos 25 anos, Alison se tornou uma figura essencial para o Amazonas e está prestes a enfrentar o desafio de disputar a Série B em 2024. Antes, porém, tentará ajudar a Onça a garantir o título inédito da Série C, na grande decisão contra o Brusque, de Santa Catarina.

COMUNIDADE ORGULHOSA

A história de Alison é um exemplo de superação e resiliência, representando não apenas sua habilidade no campo, mas também a força da comunidade quilombola de Pitimandeua, que atualmente é composta por aproximadamente 55 famílias, abrigando cerca de 230 pessoas.

Moradores que desempenham um papel significativo na produção local, cultivando açaí, banana e cacau tanto para a subsistência quanto para o comércio nas cidades vizinhas.

Postagem lembrando as origens quilombolas de Alison e o orgulho de sua comunidade.
📷 Postagem lembrando as origens quilombolas de Alison e o orgulho de sua comunidade. |Reprodução/Instagram

Por essa razão, a recente conquista do jogador paraense com a camisa do Amazonas FC é motivo de orgulho para todos que acompanharam sua jornada desde os primeiros passos no futebol. Alison é um símbolo de que o talento local pode brilhar em qualquer gramado e que, mesmo sem o reconhecimento dos clubes tradicionais, é possível alcançar o sucesso no esporte.

VEJA MAIS:

"Ser melhor que nós mesmos”, diz Tite em chegada ao Flamengo Loading official content
"Ser melhor que nós mesmos”, diz Tite em chegada ao Flamengo
Confira as primeiras palavras de Tite como técnico do Flamengo.
0 seconds of 45 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:45
00:45
 
Continue assistindo
Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias