A edição de 2023 da Série B do Campeonato Paraense, ou simplesmente, Segunda Divisão do futebol do Pará, terminou com um campeão inédito na história da competição, que premia duas vagas para a divisão principal do Parazão na temporada de 2024.
Após decisão em comum acordo entre clubes e Federação Paraense de Futebol, para que a decisão fosse disputada em partida única, Canaã e Santa Rosa entraram em campo neste domingo (5), no estádio Benezão, na cidade de Canaã dos Carajás, região sudeste do estado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Campeonato Paraense B1: Canaã e Santa Rosa disputam o título
- Pedro Henrique é aposta do Canaã na final da Segundinha
- Técnico Emerson Almeida festeja “duplo” acesso em 2023
E mesmo com um duelo acirrado ao longo dos 90 minutos, a vitória do Canaã foi definida aos 41 minutos do primeiro tempo com o gol contra marcado pelo meia Adauto, após cobrança de falta., em favor do time mandante. No decorrer do jogo, o Santa Rosa até tentou o empate, mas sem sucesso.
Já na etapa complementar, Wallace e Zé Paulo quase ampliaram para o Falcão, mas acabaram esbarrando nas defesas do goleiro Felipe. Mesmo assim, após o apito final, jogadores, comissão técnica e torcedores, comemoraram a primeira conquista na história do clube.
Quer saber mais sobre o esporte paraense: acesse o canal do DOL no WhatsApp
Fundado em 2020, ainda com o nome de Sport Real, o clube mudou a sede para o sudeste do Pará e fez investimentos pesados no elenco e passou a se chamar Canaã. Em 2024, irá disputar de forma inédita, a primeira divisão do Campeonato Paraense.
Com o Canaã campeão, o clube vai enfrentar o Águia de Marabá, vencedor do Parazão deste ano, em partida que vai abrir as competições oficiais do calendário paraense na próxima temporada. Já o Santa Rosa, mesmo com o vice-campeonato também garantiu acesso na primeira divisão estadual.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar