Uma medida do Ministério Público do Pará (MPPA) cobra providências para a compra e venda de ingressos de meia-entrada para estudantes, em partidas de futebol, no estado do Pará.
O pedido veio após o Paysandu não cumprir à medida que garante ingressos de meia-entrada, em jogos de futebol. A medida veio por meio da promotora de justiça do Consumidor, Joana Chagas Coutinho.
O órgão ainda levantou uma série de leis e normas no âmbito municipal e estadual, que proíbe a venda de ingressos para ginásios e estádios de futebol, em eventos esportivos para crianças. A medida vale somente para bilhetes de arquibancada.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Parazão 2024: Saiba quando será o sorteio dos grupos
- Veja quem são os 12 clubes que irão disputar o Parazão 2024
- Parazão 2024 vem com novidades, segundo organizadores
Por conta de irregularidades e denúncias, a Federação Paraense de Futebol (FPF), terá o prazo de 60 dias para atender as recomendações em torno da comercialização de ingressos de meia entrada, o que é garantido por lei.
Além de estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens carentes de 15 a 29 anos tem direito aos ingressos de meia entrada em eventos esportivos e culturais.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Caso a medida não seja cumprira, Paysandu e a FPF podem receber medidas administrativas e judiciais.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar