O Campeonato Paraense iniciará em janeiro de 2024, mas as reuniões para preparação do evento, que inclui os clubes e autoridades de segurança pública do estado, já iniciaram.
Dirigentes de Paysandu, Remo, Tuna Luso e Santa Rosa se reuniram com a Federação Paraense de Futebol (FPF) e Ministério Público do Pará, nesta quinta-feira (30), na sala de imprensa do estádio Mangueirão, em Belém, para tratar da segurança dos torcedores no Campeonato Paraense de 2024. As informações são do MPPA.
O encontro apresentou a necessidade dos laudos de segurança das praças esportivas serem entregues ao Ministério Público, de forma antecipada. O objetivo é garantir ações que possam dar segurança ao público, em dia de jogos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Parazão 2024: Saiba quando será o sorteio dos grupos
- Tuna Luso confirma mais contratações para o Parazão 2024
- Veja quem são os 12 clubes que irão disputar o Parazão 2024
O Ministério Público do Pará possui a sua comissão de Comissão de Combate à Violência nos Estádios de Futebol, cujo representantes são o Procurador de Justiça, Waldir Macieira e o Promotor José Maria Gomes.
Além das medidas cumpridas pela Lei Geral do Esporte, a FPF e MPPA irão realizar ações nas praças esportivas do interior do estado, com o objetivo de dar segurança e conforto aos torcedores.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Os encontros ocorrem dias antes do Congresso Técnico do Campeonato Paraense, que terá início, nesta sexta-feira (1º), em Salinópolis, nordeste do estado.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar