plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AJUDINHA

Santos fora da Copa do Brasil ajuda Clube do Remo. Entenda!

Time paulista fora da Copa do Brasil coloca Clube do Remo em pote acima do previsto, em relação a 2023

Imagem ilustrativa da notícia Santos fora da Copa do Brasil ajuda Clube do Remo. Entenda! camera Copa do Brasil 2024 terá Remo em pote B e não C, como foi este ano | Divulgação / CBF

A Copa do Brasil de 2024 está em fase de definição para as últimas vagas e consequentemente, a composição dos potes. Nisso, o Clube do Remo acabou sendo beneficiado com o novo regulamento da competição nacional.

Brigando para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Santos acabou derrotado pelo Fluminense por 3 a 0, na última quarta-feira (29) e o time paulista não tem mais chances de classificação para a competição nacional.

O Santos é o primeiro time grande do futebol brasileiro vítima do regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que classifica os times para a Copa do Brasil somente por meio dos Campeonatos Estaduais e Brasileirão. Neste caso, o Santos sequer se classificou para a fase final do Paulistão.

CONTEÚDO RELACIONADO

Com o Peixe fora do torneio, a formação dos potes teve alteração e o Clube do Remo que ocupou o pote C nos últimos anos do torneio nacional agora irá para o pote B, beneficiado por outros times que se classificaram por outros caminhos, como por exemplo, Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).

O Brasileirão será encerrado na próxima quarta-feira (6) e após isso, a CBF irá divulgar o ranking oficial de clubes 2023 e das federações, o que confirma a equipe azulina em um patamar acima, pelo menos no sorteio dos confrontos da primeira fase.

Quer saber mais do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Os outros times do Pará, o Paysandu deverá ocupar o pote C e o Águia de Marabá ficar no pote E do sorteio.

O sorteio da Copa do Brasil ainda não tem data definida.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias