O paraense Deiveson Figueiredo, conhecido como o "Deus da Guerra", expressou seus sentimentos após a vitória na decisão unânime dos juízes sobre Rob Font, oitavo colocado no ranking dos pesos galos, no UFC Austin, que foi evento realizado no último sábado (02).
Com um cartel de 22 triunfos, três derrotas e um empate como profissional do esporte, o lutador decidiu deixar para trás o rigoroso corte de peso da categoria mosca, da qual é ex-campeão, e subir para a divisão dos galos.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Lutador paraense está fora do UFC Austin; veja o motivo!
- Vídeo: Deiveson Figueiredo fala sobre nova categoria no UFC
- Lutador paraense Melquizael Costa quer dar show no UFC
Apesar de ter vencido de forma convincente, Deiveson não escondeu a insatisfação com sua estreia como peso-galo (até 61,2kg). Em entrevista ao microfone de Daniel Cormier no octógono, o brasileiro lamentou não ter proporcionado um espetáculo mais empolgante para os fãs, mas assegurou sua satisfação na nova categoria, onde planeja permanecer por um longo período.
Quer saber mais notícias do UFC? Acesse nosso canal no WhatsApp.
"Eu estou um pouco triste, porque acho que não dei o show da noite, (a luta) deveria ter mais trocação…o que vocês acham? Eu me sinto feliz, muito feliz de ter subido de categoria. Durante muito tempo, eu representei a categoria dos 57kg (peso mosca), mas hoje, o peso galo é a minha categoria e esse show foi para vocês essa noite", afirmou o lutador de 35 anos.
Apesar das críticas à falta de espetáculo, Deiveson Figueiredo ressaltou a alegria em competir no peso galo e destacou que a decisão de mudar de categoria foi estratégica. A vitória sobre Rob Font foi um passo importante em sua jornada na nova divisão, e o lutador brasileiro planeja consolidar seu nome entre os melhores da categoria.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar