A Tuna Luso confirmou a renovação de contrato com o técnico Ignácio Neto. Alvo de outros clubes, o treinador agora tem vínculo válido com a cruz de malta até dezembro de 2024.
Ignácio chegou na Tuna na temporada 2023, após ser campeão estadual de futebol de campo estudantil com o colégio Santa Rosa. O treinador conquistou o título do Campeonato Paraense sub-20 com a Águia Guerreira após 20 anos.
“A renovação foi um processo natural, que apesar de ter recebido propostas de outros clubes, eu tinha dado a minha palavra para o Eder Pisco, que é o nosso diretor e para o Vinícius Pacheco, que o meu trabalho na Tuna seria para deixar um legado, seria para ajudar nessa nova organização, nesse novo pensar para a nossa base do futebol paraense. E foi uma renovação 100% aceita entre as partes. O clube tá muito satisfeito, assim como eu também pelo que a gente vem vivendo e eu tô muito feliz”, ressaltou o técnico.
Em 2024, o sub-20 da Tuna tem três competições no calendário. De acordo com Ignácio, a Copa Pará é uma das competições mais importantes para o clube, pois garante vaga para a Copa São Paulo de 2025.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- FPF anuncia data do Re x Pa e tabela atualizada do Parazão
- Paysandu: Bryan emociona ao lembrar que fez parto da filha
Em agosto, a Tuna será a representante do Pará na Copa do Brasil sub-20, pelo título de campeão paraense sub-20. “É uma competição muito importante pra gente, a meta é deixar o Pará entre as melhores equipes do Brasil. Com toda certeza e dentro da nossa gestão de grupo de atletas, estamos visando também essa competição nacional”, declarou.
Para finalizar o ano de competições, em setembro começa o Campeonato Paraense sub-20, torneio que a Águia Guerreira é atual campeã. “Uma das metas é lutar pelo bicampeonato, já que boa parte do nosso grupo é o mesmo que foi campeão em 2023”, garantiu.
Ignácio Neto é natural do Pará, tem 37 anos, geólogo formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com mestrado em Geociências, professor de Educação Física, Formado Pela Universidade Estadual Do Pará (UEPA), e gestor esportivo do colégio Santa Rosa e Gentil Bittencourt. O treinador trabalha há treze anos como técnico de alto rendimento. Além da Tuna, ele também treina a equipe de futsal do colégio Santa Rosa, que é atual campeão mundial sub-18 estudantil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar