O Corinthians venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e se sagrou campeão da Copinha 2024. O Timão contou com golaço de Kayke Ferrari no segundo tempo para derrotar a equipe mineira e comemorar o título diante do seu torcedor, na Neo Química Arena.
A conquista marca o hendecacampeonato do Timão, maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 11 títulos. A última vez que a equipe paulista havia conquistou a taça foi em 2017. Já a Raposa amarga o terceiro vice-campeonato na Copinha.
O único gol da partida saiu dos pés de Kayke Ferrari, no final da partida.
CONTEÚDOS RELACINADOS
- PSG anuncia contratação de Moscardo, que fica no Corinthians
- Corinthians busca 11º título da Copinha contra o Cruzeiro
Os finalistas chegaram à decisão com campanhas invictas. O Timãozinho, maior campeão da Copinha, buscava levantar a taça pela 11ª vez, a última foi em 2016. Já os Crias da Toca, apelido da equipe do Cruzeiro, queriam pôr fim a um hiato de 17 anos sem títulos para, finalmente, conquistar o bicampeonato. A Copinha teve início no último dia 2, reunindo 128 times e cerca de 3,5 mil jovens, com idades entre 15 e 21 anos.
O Timãozinho garantiu presença na final após golear o Novorizontino, por 3 a 0, na última segunda (22), com hat-trick do artilheiro Arthur Sousa, de 20 anos. Na mesma noite, o Cruzeiro eliminou o Flamengo por 2 a 1 na semifinal, com gols de Bruno Alves e Gui Meira. Decampeão do torneio, o Timãozinho levantou a taça pela última vez em 2016, após superar o Flamengo na cobrança de pênaltis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar