plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REI DA AMAZÔNIA

É clássico! Inicia oficialmente a semana do RexPa 771

Clube do Remo e Paysandu se encaram pela quarta rodada do Campeonato Paraense 2024. As duas equipes estão em excelente fase, fazendo o torcedor se encher de expectativa em relação ao clássico

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia É clássico! Inicia oficialmente a semana do RexPa 771 camera O RexPa do próximo domingo será o de número 771 | Samara Miranda/Ascom Remo

Apostas, orações, alegria, choro, tristeza e muita, muita paixão. O clássico RexPa é um dos maiores do futebol mundial. A rivalidade entre as duas equipes superam fronteiras geográficas, entrando no imaginário do torcedor que desde o início do ano espera uma vitória do seu time sobre o maior rival. E olha só, o primeiro, que pode ser o único clássico de 2024, já está na porta!

A semana do Re-Pa está oficialmente iniciada! Clube do Remo e Paysandu, após três rodadas do Campeonato Paraense 2024, se preparam para o que é tradicionalmente uma competição à parte: o Clássico "Rei da Amazônia" de número 771, marcado para o próximo domingo (4), às 16h, no Novo Mangueirão, em Belém.

Com novas caras em ambas as equipes, Leão e Papão entrarão em campo mantendo um aproveitamento de 100% até o momento. Nesta primeira parte da competição, as duas equipes têm mostrado boa forma, ocupando a vice-liderança e liderança, respectivamente, sendo que os Azulinos, com 6 pontos, têm um jogo a menos.

Pelo lado do Paysandu, dois personagens têm familiaridade com o clássico: Hélio dos Anjos e Nicolas. O treinador nunca perdeu um jogo sequer para o maior rival, enquanto o atacante é o maior goleador do clássico no século 21, marcando 8 vezes.

"Re-Pa é bom. Semana importante. Acredito que teremos um grande jogo. Nossa torcida vai nos apoiar como sempre. Clássico é sempre bom de jogar, é sempre gostoso. Acredito que teremos uma boa semana, sem fake news e sem conversa fiada. Acredito que teremos uma boa semana de trabalho", afirmou Nicolas.

Assim como Hélio, que está em sua terceira passagem pelo Bicolor Paraense (2002, 2019 e 2024), Nicolas também já deixou sua marca na história do clássico, atuando pelo Papão durante três temporadas antes de seu retorno (2019, 2020 e 2021).

Se, pelo lado do Paysandu, a experiência é o destaque, no covil do Leão, a novidade e a juventude podem ser aspectos decisivos para o jogo. Mesclando experiência e juventude, como no caso de Camilo e Echaporã, principais destaques do time no Parazão, o Clube do Remo, sob o comando de Ricardo Catalá, mostra um time entrosado e consistente.

O treinador conseguiu evitar mais um rebaixamento para a Série D do Brasileiro em 2023, renovando seu vínculo e tendo a oportunidade de planejar o time desde o início da temporada, coisa que não fez no ano passado, já que chegou para substituir Marcelo Cabo no início da Série C.

Quer saber mais notícias de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Falando em técnico, o comandante Azulino poderá contar com dois reforços para o jogo: os recém-contratados Kelvin e Ribamar, jogadores com experiência no futebol nacional e internacional.

"Fico muito feliz com o apoio da torcida. Deu para perceber que aqui é bem presente. A torcida é muito calorosa, está sempre apoiando, sempre junto. Quero retribuir todo o carinho", afirmou Ribamar em sua apresentação oficial no Leão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias