O torcedor do Clube do Remo tem o seu número místico e ele novamente estará em cena, mas dessa vez não para o clássico Re-Pa e sim para disputar a competição mais democrática do futebol brasileiro.
Diante do Porto Velho, nesta terça-feira (20), o Leão Azul irá alcançar a sua 33ª participação na história da Copa do Brasil. Uma competição que reserva muitas histórias ao time azulino.
Desde 1990, quando participou pela primeira vez até hoje, o Leão Azul realizou 106 jogos com 40 vitórias, 27 empates e 39 derrotas. Foram 141 gols marcados e 150 sofridos pelo time azulino, em toda a história.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Ex-Clube do Remo é destaque de rival na Copa do Brasil 2024
- Dupla vira desfalque do Clube do Remo na Copa do Brasil 2024
- Jogos de Paysandu e Clube do Remo podem sofrer mudanças
Alguns jogos o Fenômeno Azul quer esquecer, ou melhor, servir de alerta para evitar eliminações precoces: foi assim diante de Palmas (2004) e Central (2008).
Já outras páginas podem servir de inspiração para os jogadores: vitórias contra Botafogo (2001), Bahia (2012), Cruzeiro (2022) e Corinthians (2023) servem de inspiração, isso sem contar na melhor campanha do Leão na Copa do Brasil em toda a história, com um 4º lugar alcançado em 1991.
O passado recente serve de inspiração ao presente e o técnico Ricardo Catalá sabe que a classificação para a próxima fase rende dinheiro aos cofres azulinos: o jogo vale R$ 975 mil para a segunda fase e mais do que um bom resultado, o aporte financeiro será essencial para sonhar com o acesso para a Série B no ano que vem.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
O Remo espera o apoio da torcida em Porto Velho (RO) e nada como uma vitória para presentear os torcedores que vão apoiar o Leão Azul na capital de Rondônia.
O jogo entre Porto Velho X Remo será amanhã, às 16h30 (Horário de Belém). O DOL fará a transmissão em tempo real.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar