O Clube do Remo entra em campo na tarde desta terça-feira (20) em uma batalha decisiva contra o Porto Velho-RO na Copa do Brasil 2024, não apenas visando avançar na competição, mas também em busca de alívio diante do início irregular no Parazão 2024. Portanto, a partida em Rondônia ganha importância crucial após uma série de atuações decepcionantes na competição estadual.
Após o empate em 0 a 0 no Re-Pa, no qual o time remista foi dominado pelo Paysandu, e a derrota por 3 a 2 no clássico contra a Tuna Luso, em pleno Baenão, o técnico Ricardo Catalá enfrenta crescente contestação por parte da torcida e setores da diretoria.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo: para ganhar R$ 945 mil, passar de fase é obrigação
- Clube do Remo prepara despedida para Vinícius no Parazão
- Copa do Brasil: veja o provável time do Remo para a estreia
Apesar do cenário negativo, especialmente em relação ao fraco desempenho defensivo da equipe, a confiança da alta cúpula remista na comissão técnica permanece inabalada - ao menos esse é o discurso apresentado externamente.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Antes de ser envolvido pela espiral de resultados adversos e se tornar alvo de vaias, mesmo após a vitória por 3 a 1 sobre o Tapajós, na semana passada, Ricardo Catalá havia estabelecido a Série C do Campeonato Brasileiro como a grande prioridade do clube em 2024, colocando a Copa Verde e o Parazão em segundo plano.
"Todo mundo entende que o Estadual e a Copa Verde, para nós, não é prioridade. Óbvio que a gente sabe a grandeza da camisa e vai sempre tentar representar a instituição bem nessas competições, mas o nosso grande objetivo é o acesso e tudo o que a gente vai fazer vai ser pensando no acesso, única e exclusivamente em colocar o Leão de volta na Série B", definiu o treinador no desembarque em Belém, logo após o anúncio de sua renovação com o clube, em 14 de novembro de 2023.
No entanto, o início de temporada irregular pode cobrar seu preço antes mesmo do início da Terceira Divisão. Por essa razão, a partida contra o Porto Velho não é apenas uma busca pela classificação, mas uma oportunidade para acalmar as críticas e ganhar fôlego antes da sequência do Parazão. A vitória na capital rondoniense pode significar dias mais tranquilos para o Remo, enquanto uma derrota intensificaria a pressão sobre a equipe na sequência de temporada.
HORÁRIO E ONDE ASSISTIR
O Clube do Remo entra em campo nesta terça-feira com a vantagem de poder até empatar para garantir a classificação. O horário do confronto, porém, pode não agradar aos torcedores, já que a bola rola às 16h30 (horário de Brasília, 15h30 no horário local) no Estádio Aluizio Ferreira, na capital rondoniense.
A partida será transmitida para todo o país através do serviço de streaming Amazon Prime Video. Para os torcedores que preferem o acompanhamento em tempo real, o DOL realizará a cobertura do jogo lance a lance. Você também acompanhar tudo pela transmissão ao vivo da Rádio Clube do Pará, FM 104.7.
O árbitro da partida será Maguielson Lima Barbosa, com o auxílio de Lehi Sousa Silva e Lucas Costa Modesto, todos do Distrito Federal.
FICHA TÉCNICA
- PORTO VELHO-RO X CLUBE DO REMO
- Data e hora: 20/02/2024 (terça-feira), às 16h30 (horário de Brasília)
- Local: estádio Aloízio Ferreira, em Porto Velho (RO)
- Transmissão: Amazon Prime Video
- Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Auxiliares: Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)
- PORTO VELHO: Digão; Lucas Bala, Maurício Leal, Alan Rosário e Andreo; Fagner, Fernandinho e Marco Goiano; Wattimen, Emerson Bacas e Luan Viana
- Técnico: Márcio Parreiras
- CLUBE DO REMO: Marcelo Rangel; Vidal, Reniê, Ligger e Nathan; Daniel (Renato Alves), Pavani e Camilo; Felipinho (Kelvin), Ytalo e Marco Antônio
- Técnico: Ricardo Catalá
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar