plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VAMOS, AZULÃO!

Águia x Coritiba revive duelo de técnicos na Copa do Brasil

Jogo entre Águia de Marabá e Coritiba é válido pela primeira fase da Copa do Brasil e acontece nesta quinta-feira (22) no Zinho de Oliveira.

Imagem ilustrativa da notícia Águia x Coritiba revive duelo de técnicos na Copa do Brasil camera Mathaus Sodré sabe como fazer história pelo Azulão. | Águia de Marabá F.C

O Águia de Marabá estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (22). O confronto será contra o Coritiba e a bola rola às 20 horas no Estádio Zinho de Oliveira. Conforme o regulamento, por ser confronto único, os visitantes jogam pelo empate, ou seja, o Azulão precisa da vitória para se classificar.

Vencer e avançar de fase na competição foi exatamente o que os paraenses fizeram em 2023, quando eliminaram o Goiás no mesmo cenário. E quer uma coincidência? Naquele jogo, o Esmeraldino era treinado por Guto Ferreira, atual treinador do Coxa Branca.

Conteúdo Relacionado:

Sendo assim, o confronto entre Águia de Marabá e Coritiba marca o reencontro dos técnicos Mathaus Sodré e de Guto. Caso avance de fase, o Azulão Marabaense embolsa R$ 945 mil em premiação. O treinador do time paraense comentou sobre o assunto.

"O Guto vem nos enfrentando aqui com duas excelentes equipes. É como eu falo: por um lado, acho ruim, pois é um treinador que já conhece o clima, o campo, a entrega da nossa equipe, por mais que ela esteja reformulada em comparação ao time do ano passado, mas ela não perde a essência. Na minha volta, eu procurei resgatar a vibração dos jogadores, para eles guerrearem para podermos desenhar as nossas ações de jogo. Por outro lado, é a equipe do Coritiba e precisa ser respeitada. Mas já falei para os jogadores que somos nós que vamos mostrar os nossos caminhos. É respeitar, mas fazer o nosso papel quando a bola rolar para podermos sair classificados", destacou.

Guto Ferreira vai reencontar Mathaus e o Águia.
📷 Guto Ferreira vai reencontar Mathaus e o Águia. |Coritiba

Reforços vão para o jogo:

Nesta semana, o Águia de Marabá apresentou mais dois reforços para a sequência da temporada, sendo ambos para o setor ofensivo: Iury Tanque e Leandro Carvalho. O técnico Mathaus Sodré confirmou que os jogadores estão relacionados para o jogo.

"Sabemos que estamos tendo cada vez mais um elenco competitivo e quem ganha com isso é o Águia de Marabá. Fico contente de ter essa 'dor de cabeça' com algumas opções e características diferentes. A vinda do Iury Tanque é importantíssima. Ele estava em atividade. O Leandro, todos já conhecem as características dele, mas ainda requer tempo para estar nas condições ideais. Ele está relacionado para essa partida para a gente ter força máxima e irmos em busca da classificação", explicou.

Iury Tanque estava no Floresta-CE e tem 29 anos.
📷 Iury Tanque estava no Floresta-CE e tem 29 anos. |John Wesley / Águia de Marabá

"O Leandro tem condições de jogar uma parte do jogo. Se o jogador tem 20, 15 minutos para jogar, eu trago para dentro do elenco porque serve de alternativa. Se o jogo pedir as características do Leandro, com certeza ele irá estrear sem problema nem um", concluiu.

Leandro é cria do Paysandu e tem passagens por Remo, Náutico, Ceará e Botafogo.
📷 Leandro é cria do Paysandu e tem passagens por Remo, Náutico, Ceará e Botafogo. |John Wesley / Águia de Marabá
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias