O Águia de Marabá estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (22). O confronto será contra o Coritiba e a bola rola às 20 horas no Estádio Zinho de Oliveira. Conforme o regulamento, por ser confronto único, os visitantes jogam pelo empate, ou seja, o Azulão precisa da vitória para se classificar.
Vencer e avançar de fase na competição foi exatamente o que os paraenses fizeram em 2023, quando eliminaram o Goiás no mesmo cenário. E quer uma coincidência? Naquele jogo, o Esmeraldino era treinado por Guto Ferreira, atual treinador do Coxa Branca.
Conteúdo Relacionado:
- Copa do Brasil: quanto Paysandu e Águia podem ganhar?
- Meia desabafa e exalta novo trabalho do Águia de Marabá
- Elielton marca e Águia de Marabá vence o Caeté pelo Parazão
Sendo assim, o confronto entre Águia de Marabá e Coritiba marca o reencontro dos técnicos Mathaus Sodré e de Guto. Caso avance de fase, o Azulão Marabaense embolsa R$ 945 mil em premiação. O treinador do time paraense comentou sobre o assunto.
"O Guto vem nos enfrentando aqui com duas excelentes equipes. É como eu falo: por um lado, acho ruim, pois é um treinador que já conhece o clima, o campo, a entrega da nossa equipe, por mais que ela esteja reformulada em comparação ao time do ano passado, mas ela não perde a essência. Na minha volta, eu procurei resgatar a vibração dos jogadores, para eles guerrearem para podermos desenhar as nossas ações de jogo. Por outro lado, é a equipe do Coritiba e precisa ser respeitada. Mas já falei para os jogadores que somos nós que vamos mostrar os nossos caminhos. É respeitar, mas fazer o nosso papel quando a bola rolar para podermos sair classificados", destacou.
Reforços vão para o jogo:
Nesta semana, o Águia de Marabá apresentou mais dois reforços para a sequência da temporada, sendo ambos para o setor ofensivo: Iury Tanque e Leandro Carvalho. O técnico Mathaus Sodré confirmou que os jogadores estão relacionados para o jogo.
"Sabemos que estamos tendo cada vez mais um elenco competitivo e quem ganha com isso é o Águia de Marabá. Fico contente de ter essa 'dor de cabeça' com algumas opções e características diferentes. A vinda do Iury Tanque é importantíssima. Ele estava em atividade. O Leandro, todos já conhecem as características dele, mas ainda requer tempo para estar nas condições ideais. Ele está relacionado para essa partida para a gente ter força máxima e irmos em busca da classificação", explicou.
"O Leandro tem condições de jogar uma parte do jogo. Se o jogador tem 20, 15 minutos para jogar, eu trago para dentro do elenco porque serve de alternativa. Se o jogo pedir as características do Leandro, com certeza ele irá estrear sem problema nem um", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar