plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BOBEOU, PAPÃO!

Paysandu sofre gol no fim e empata com o Canaã no Rosenão

O Paysandu perdeu muitas oportunidades no segundo tempo e viu o goleiro Matheus Polentine fechar o gol; o empate veio com Zé Paulo no apagar das luzes.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu sofre gol no fim e empata com o Canaã no Rosenão camera Tudo igual entre Falcão e Lobo. | Lenno Costa

Canaã e Paysandu empataram em 1 a 1, na tarde deste sábado (24), no Estádio Rosenão, em Parauapebas, pela sétima rodada do Campeonato Paraense. Matheus Martins, contra, marcou a favor do Papão, e Zé Paulo fez para o Falcão.

Com o resultado, o Lobo chega a 17 pontos e segue invicto no Parazão. Na última rodada o time enfrenta o Castanhal. Já o Canaã segue sem vencer e na lanterna com 4 pontos. O Falcão decide a vida no Parazão diante do São Francisco.

Michel Macedo foi quem chutou para o gol, mas arbitragem disse que foi contra.
📷 Michel Macedo foi quem chutou para o gol, mas arbitragem disse que foi contra. |Lenno Costa

1º Tempo:

  • O jogo começou aberto, com as equipes buscando impor o ritmo de jogo de cada treinador. O Canaã tentava chegar em velocidade e em bolas na área, enquanto o Paysandu buscava trocar passes para achar os espaços na zaga adversária.
  • A intensidade de ambas as equipes era grande e acabou deixando o jogo recheado de faltas, mas a arbitragem apenas conduzia o confronto com advertências verbais. Aos 19 minutos, o Canaã pediu pênalti em Vini Santos, mas o árbitro mandou seguir a jogada.
  • Impaciente, o Paysandu errava muitos passes. O meia Robinho, lento e ainda longe das condições físicas ideais, não estava bem e não conseguia organizar o meio-campo. Enquanto isso, o Canaã dava espaço pela direita.
  • Foi por lá que o Papão abriu o placar aos 29 minutos, após boa jogada de Jean Dias e Michel Macedo. A zaga cortou o cruzamento, mas não afastou o perigo. A bola voltou para o lateral bicolor, que chutou para o gol. Matheus Martins desviou e enganou o goleiro Poletine.
TV Cultura
  • Aos 34 minutos, Leandro roubou a bola na saída errada do Canaã e, sozinho com o goleiro, tendo Robinho do lado, preferiu chutar em cima de Poletine e perdeu o gol. Apesar de o placar não aumentar, era nítido que o Falcão sentiu o golpe.
  • O Lobo quase ampliou o placar aos 43 minutos após boa triangulação entre Leandro, Michel Macedo e Jean Dias, que viu Poletine fazer grande defesa. Ninguém mais mexeu no placar e o Paysandu foi em vantagem para o intervalo.

2º Tempo:

  • Para o segundo tempo, Hélio dos Anjos colocou o meia Juninho no Papão e tirou Robinho. Com 20 segundos a joia bicolor quase aumenta o placar, mas parou em boa defesa de Poletine. A movimentação do Paysandu melhorou na partida.
  • O Lobo tinha o domínio do confronto, mas com o tempo perdeu em velocidade e tinha mais dificuldades para chegar ao ataque. O Canaã tentava um ou outro ataque, mas sem perigo para Matheus Nogueira. E neste ritmo e o tempo ia passando.
  • Aos 34 minutos, Ruan Ribeiro mandou uma bicicleta e quase marcou um golaço para o Papão. No minuto seguinte, Esli Garcia balançou as redes, mas o bandeira assinalou impedimento na jogada. A pressão aumentou após novas mudanças de Hélio dos Anjos.
  • Matheus Poletine, goleiro do Canaã, era o destaque do jogo e ia segurando o ataque bicolor para que a vantagem não aumentasse. O esforço fez a diferença, pois Zé Paulo empatou tudo aos 48 minutos, dando números finais à partida.
TV Cultura

Próximos Compromissos:

Agora, o Paysandu vira a chave e foca na estreia da Copa do Brasil contra o Ji-Paraná na próxima quinta-feira (29), no Estádio Biancão, em Rondônia, às 21h30. Já o Canaã enfrenta o São Francisco pela oitava rodada do Campeonato Paraense. A FPF ainda não divulgou os detalhes da rodada.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias